Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social tem projetos de referência para outras secretarias

Secretaria de Promoção Social de Santa Maria do Oeste conhece os projetos da pasta guarapuavana

Nesta sexta-feira (27), a equipe técnica da secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social recebeu a secretária de Promoção Social de Santa Maria do Oeste, Edina Maria Soares dos Santos, acompanhada da equipe. A visita teve o objetivo de conhecer os projetos guarapuavanos e trocar experiências sobre as atividades.

“A gente viu muito trabalho e sendo bem distribuído e desenvolvido pela secretaria de Guarapuava. Isso é o Sistema Único da Assistente Social trabalhando as políticas sociais para o melhor atendimento das famílias que realmente precisam e que estão em situação de vulnerabilidade social”, destacou Edina.

Durante o encontro, foram apresentados alguns programas já implantados no Município, como o Família Acolhedora,e novos projetos de gestão

“É muito importante essa troca de conhecimento. Isso fortalece o Sistema Único de Assistência Social, SUAS. Receber a visita da secretária e técnicos de Santa Maria do Oeste mostra que, apesar de muitas dificuldades, realizamos um trabalho eficiente, ético e de referência”, enfatiza a diretora técnica do SUAS, Elenita Lodi.

A comitiva também foi até o Centro de Referência de Assistência Social, CRAS II, que atende aproximadamente 5 mil pessoas no bairro Morro Alto e no Residencial 2000.

No final da manhã, a comitiva esteve na Secretaria de Políticas Públicas Para Mulheres para ver a estrutura e entender como é a organização das atividades. “Não temos uma secretaria específica para mulheres em Santa Maria, mas estamos desenvolvendo o projeto do Conselho da Mulher, a ser implantado em breve em no nosso município, a exemplo do que ocorre em Guarapuava”, finalizou Edina.