Inverno inicia em Guarapuava com o céu claro e sem geadas

Não há previsão de chuvas e nem de geadas na próxima semana

Foto: Reprodução

Pelo calendário, o inverno iniciou oficialmente na quarta-feira, 21 de julho. E em nossa cidade gelada, a estação não começou com a menor temperatura do ano. Depois de frio abaixo de zero, ventos e chuvas nas últimas semanas, o inverno veio com 4º C no início da madrugada do dia 21.

Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a estação começa com tempo estável, sem chuva e com temperatura baixa em todo o Estado. “As menores temperaturas são esperadas para a região centro-sul, na divisa do Paraná com Santa Catarina. Os ventos predominam entre os quadrantes sul/sudeste e favorecem com a formação de nebulosidade baixa por conta de umidade do mar até o estado. O céu fica com muitas nuvens a encoberto em parte do Leste, e entre a Serra do Mar e praias”, disse o Simepar,  em seu site.

PRÓXIMOS DIAS

Para os próximos dias, o Simepar prevê temperaturas em Guarapuava entre 7º C e 20ºC, com poucas nuvens, nessa sexta-feira. No sábado e domingo, as temperaturas aumentam, variando de 10ºC a 20ºC, com nebulosidade variável.

Essas condições devem continuar na próxima semana, e o céu deve ficar com nevoeiros e poucas nuvens, mas sem risco de chuvas e nem geadas.

 

Tagged with:     , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA