Grupo Energisa vai unificar empresas

Objetivo é tornar o processo de operação de energia simplificado e diminuir custos nas tarifas dos consumidores

A empresa de energia elétrica de Guarapuava, Energisa, promoveu um encontro na última semana, para anunciar o novo plano de reestruturação do grupo, que passa operar como “Energisa Sul-Sudeste”, a partir de agosto.

De acordo com o diretor presidente, Gabriel Alves Pereira Junior, este será o 1º agrupamento de empresas no setor elétrico do país, que terá a unificação de cinco distribuidoras, que vai representar uma cobertura em cerca de 1 milhão de usuários, de 82 cidades. Com o novo planejamento deixam de existir as empresas Energisa Caiuá, Energisa Bragantina, Energisa Vale Paranapanema, Energisa Nacional e Energisa Força e Luz do Oeste (Guarapuava). “Com a nova estrutura será possível comprar energia com menos custos e com isso termos reajustes menores aos consumidores”, argumentou Gabriel Alves. A fusão de empresas foi aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEL).

O objetivo é simplificar o processo e tornar as empresas mais eficientes, com respostas mais rápidas nos investimentos de modernização, padronização e ampliação, com a construção de subestações, nas cidades que exigem novas demandas.

 

Desenvolvimento regional

O diretor comentou dos investimentos que deverão ocorrer em Guarapuava nos próximos anos, pelo crescimento, a chegada de novos empreendimentos e o aumento populacional da cidade. Segundo ele a empresa atua com dois pontos principais de captação de energia no município, sendo um na subestação Carli e outro da Copel.

“As duas tem capacidade de atender o mercado atual. A cidade está num dinamismo que nos motiva a fazer estudos de novos investimentos em subestação e novas linhas de condução e distribuição de energia elétrica”, frisou, salientando outros avanços que ocorrerão para consumidor local, com a entrada de um novo número de telefone de atendimento (0800 70 10 326), como também uma nova apresentação da conta de luz, simplificada e com melhor entendimento. Atualmente são cerca de 12 mil colaboradores que atuam nas unidades do grupo Energisa.

Tagged with:     , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA