Projeto da Procuradoria da Mulher é selecionado para o Prêmio Innovare

“Estou muito feliz e orgulhosa em poder compartilhar com vocês esse reconhecimento”, disse Cristina Silvestri

Estou muito feliz e orgulhosa em poder compartilhar com vocês um reconhecimento que acabo de receber através do t

Trabalho, desenvolvido na Procuradoria da Mulher da Alep, chamado Protocolo Unificado de Atenção à Mulher, lançado no início desse ano, foi selecionado entre mais de 640 projetos para concorrer na 17ª edição do Prêmio Innovare, uma das maiores e mais prestigiadas iniciativas nacionais para o reconhecimento de boas práticas que contribuem com o aprimoramento da justiça no país.

Segundo a procuradora da Mulher, deputada Cristina Silvestri, o protocolo foi um dos selecionados pelo seu papel inovador. A procuradora ressalta que este é o primeiro documento do Brasil que se propõe a padronizar a criação de Procuradorias da Mulher nos municípios, além de servir como um instrumento normativo para alinhamento do trabalho legislativo em todo o Estado na luta pelos direitos femininos.

“Foram muitas reuniões, pesquisas e parcerias para podermos lançar este projeto em março desse ano, o mês da mulher, para vereadoras e procuradoras municipais. Na oportunidade, contei com o apoio da bancada feminina da Alep e também da mesa diretora (presidente Ademar Traiano, 1º secretário Romanelli e 2º secretário Gilson de Souza), a quem sou grata. Não posso deixar de lembrar do esforço, também, da minha equipe, para que esse protocolo fosse lançado da melhor forma possível”, comemorou a parlamentar.

Agora o Innovare entra na fase de entrevistas, que este ano serão online por conta da pandemia. Conto com a torcida de vocês!