Mercado Produtos da Terra tem horário especial na véspera de Natal

Programação foi organizada pensando nos clientes que podem visitar e comprar em horário alternativo

Neste Natal, o Mercado Produtos da Terra tem um horário especial para atender os clientes que vão até a rodoviária. Nesta quinta-feira (24), os empreendedores vão atender das 10h às 17h. Bom, né? Então não esquece de passar por lá.

Segundo a coordenadora do Programa Economia Solidária, Vanderléia Chizini de Fonseca, o horário especial de Natal foi organizado pensando nos clientes que podem visitar e comprar no mercado em horário alternativo, já que muitos trabalham até o fim da tarde e, assim, tem essa possibilidade de ir ao mercado com tranquilidade.

“Além disso, o objetivo é impulsionar as vendas dos produtos dos empreendedores envolvidos no mercado como forma de alavancar as vendas em benefício deles e de suas famílias, com acréscimo na renda no final de ano, declarou a coordenadora.

O Mercado Produtos da Terra com 40 empreendedores solidários que trabalham em escalas semanais atendendo os clientes, dentro do Programa Economia Solidária que é gerido pelos princípios de autogestão, cooperação, solidariedade, preço justo, sustentabilidade e consumo consciente.

Eu conheci o ‘Produtos da Terra’ a partir das fotos nas redes sociais que mostram um pouco de como são as comidas e produtos que estão à venda. Então me tornei uma cliente assídua. Às vezes eu preciso de um presentinho, como o artesanato, aí eu venho comprar, mas semanalmente sempre compro os bolos, explicou Ednéia, cliente fiel do mercado.

Lembrando que, a partir do dia 27 de dezembro, o mercado volta com sua programação normal, de segunda a sexta, das 12h às 19h e no sábado das 8h às 18h.

Na última sexta-feira (18), o Mercado Produtos da Terra completa um ano de comercio solidário em Guarapuava. Inaugurado em 18 de dezembro de 2019, o mercado conta hoje com cerca de 40 participantes com produtos diversificados desde comida (pães, bolos, bolachas, massas, etc.) ao artesanato (chinelos, panos de prato e artigos de decoração, por exemplo). Uma das clientes, Edneia Massinhan Leal, afirma que vai ao Mercado toda a semana.