Ferramenta virtual aproxima professores e alunos

O Meet é uma forma de incrementar os conteúdos e de esclarecer dúvidas dos estudantes com mais dificuldades

Em diversas escolas estaduais do Paraná o uso dos meets como ferramenta de aula já se tornou usual entre os professores e alunos. Segundo levantamento da secretaria de Estado da Educação e do Esporte, cerca de 28,5 mil acontecem por semana e a tendência é esse número aumentar, já que cada vez mais professores aderem à ferramenta.

De acordo com o secretário de Educação, Renato Feder, o Meet, que possibilita chamadas de voz e vídeo, é uma excelente ferramenta que aproxima os professores de suas turmas. “Por meio do Meet, o professor pode dar mais atenção ao aluno, em especial a aqueles com maior dificuldade, e ajudá-lo em questões que talvez não tenha entendido durante as aulas pela TV e pelo aplicativo”, explicou.

Esta é a mesma percepção da diretora auxiliar do Colégio Estadual Carneiro Martins, Patrícia Padilha dos Anjos, que afirma que a maioria dos alunos do colégio usa esse recurso para tirar dúvidas e conversar diretamente com os professores da escola. “Graças a essa ferramenta, professor e aluno diminuem distâncias, conseguindo conversar diretamente e sanar dúvidas, mesmo estando cada um em sua casa”, disse a diretora.

Para Patrícia, “o meet é uma ferramenta fantástica” (Foto: Luca Soares)

Para Patrícia, nesse momento tão difícil em que a educação vem se moldando ao ‘novo normal’, o meet é uma ferramenta é fantástica de aproximação do professor com o aluno. Segundo ela, dos 1779 alunos hoje matriculados menos de 10% não fazem uso da ferramenta. É uma quantidade muito baixa de alunos que não fazem parte desse universo, muitas vezes, por falta de acesso a internet. Porém, nós estamos aqui para garantir que eles também tenham acesso ao material ofertado aos outros alunos”, finalizou.