Guarapuava pode ter Centro de Planejamento Urbano e Habitacional
CEPLUHG nasce com um banco de projetos já em execução, alguns ainda precisando de captação de recursos
O prefeito de Guarapuava, Celso Góes cumpre nova agenda em dois dias em Curitiba. Desde quarta -feira (21), em visita ao Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), Celso soma experiências vividas pelo IPPUC, para implantar em Guarapuava, no futuro, Centro de Planejamento Urbano e Habitacional de Guarapuava ( CEPLUHG), já em fase de implantação, com previsão de instalação para os próximos dias.
Esse projeto do CEPLUHG busca lançar uma nova semente de inovação em Guarapuava. Nossa cidade já tem 86% de cobertura de saneamento básico, tendo um programa ousado de pavimentação asfáltica. Estamos cumprindo com o que nos propusemos a fazer “, explicou Celso Góes.
“Guarapauava avança cada vez mais para ser uma cidade moderna e logo viveremos o papel inverso: seremos procurados para contar sobre nossas experiências de sucesso”, arrematou o prefeito.
O CEPLUHG nasce com um banco de projetos já em execução, alguns ainda precisando de captação de recursos para mais adiante serem executados .
É um embrião que no futuro trará bons frutos a Guarapuava, com olhos para toda a cidade, desde a criação de um plano diretor, a ocupação do solo, iluminação pública, plano de saneamento ( já com boa cobertura) , arborização e mobilidade.