Feteco: Primeira noite lota teatro com a peça ‘A Cantora Careca’

Espetáculo é uma produção da Felchak Produções, que deu início a uma semana de celebração teatral

A primeira noite do 26º Festival de Teatro da Unicentro (Feteco) agitou Guarapuava no sábado no Teatro Municipal Marina Karam Primak. A abertura foi marcada pela apresentação da peça “A Cantora Careca,” uma produção da Felchak Produções e Eventos, que deu início a uma semana de bons espetáculos na cidade.

Segundo a organização, o objetivo do Feteco é dar visibilidade aos artistas de Guarapuava e região. Com um total de cinco espetáculos em exibição, o festival é um reflexo do compromisso da Unicentro em difundir a cultura e envolver a comunidade em uma experiência enriquecedora.

“O Feteco é uma oportunidade para diversos públicos experimentarem o teatro, muitas vezes pela primeira vez”, afirmou a diretora de Cultura da Unicentro, Níncia Teixeira.

Níncia destacou a importância do festival não apenas como uma vitrine para os artistas locais, mas, também, como um veículo de responsabilidade social da universidade. “O Feteco é uma oportunidade para diversos públicos, de adolescentes a adultos, experimentarem o teatro, muitas vezes pela primeira vez”, disse.

Rita Felchak, secretária de Cultura de Guarapuava, ressaltou a longa história do festival e o orgulho em participar e apoiar um evento que persiste ao longo dos anos.

“O Feteco já esteve em tantos lugares e, por conta dele, Guarapuava já foi palco de grupos do país inteiro. Eu acho que proporcionar essas experiências para a população é nossa missão enquanto secretaria e enquanto parceiros da Unicentro nesse evento”.

Programação

Terça (24) – Peça: Transições – Piá / Grupo de Estudos Cênicos

Local: Hall de entrada do auditório da Unicentro

Peça: Baxô – Coletivo de Arte Teatro das Catacumbas

Local: Auditório Francisco Contini / Câmpus Santa Cruz

Horário: 19h

Quarta (25) – Peça: Ação Performática Dionisíaca – Cia de Teatro De Um Só Ato

Peça: Reza – Grupo de Teatro da Unicentro

Local: Auditório Francisco Contini / Campus Santa Cruz

Horário: 19h

Quinta (26) – Peça: O que o mordomo viu – Grupo de Teatro de Ponta Grossa

Local: Teatro Municipal Marina Karam Primak

Horário: 19h