Faculdade Guairacá investe em simuladores para o curso de Enfermagem

A fim de aperfeiçoar o aprendizado e a formação dos acadêmicos de Enfermagem é que grandes investimentos estão sendo feitos pela Faculdade Guairacá. O mais recente foi a aquisição de dois novos equipamentos: o simulador de parto normal e o simulador de neonato.

O simulador de parto normal consiste em um manequim feminino, em tamanho real, capaz de simular toda a experiência do parto normal. Já o neonato, é o simulador de um bebê que permite a prática de todos os cuidados de enfermagem imediatos ao recém-nascido. Em ambos pode-se praticar a ressuscitação cardiopulmonar.

De acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem da instituição, professora Angélica Yukari Takemoto, estas tecnologias contribuem de forma significativa para o aprendizado teórico-prático do acadêmico. O auxílio desses recursos tecnológicos proporcionam um aprendizado qualificado para que, após o treinamento em laboratório, os alunos estejam preparados de forma crítica e responsável para o cuidado com o paciente real.
Os equipamentos serão utilizados em diversas disciplinas do curso, como Técnicas Básicas de Enfermagem, Ginecologia, Neonatologia e Obstetrícia.