Acelerador de Lideranças Femininas

Autolideranças foi o tema do primeiro encontro do programa

Em um ambiente de muita alegria e desconcentração, o Programa Acelerador de Lideranças Femininas teve o seu primeiro encontro no Parque das Araucárias na segunda-feira (02). O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Políticas Públicas Para Mulheres em parceria com o Sebrae, financiado pelo Governo Federal por meio da emenda parlamentar do Deputado Aroldo Martins.

A secretária Priscila Schran falou um pouco sobre o objetivo do programa. “Temos quase trinta mulheres e o objetivo é chegarmos a novas quatrocentas líderes a partir dos grupos que elas vão organizar aqui.

Pode ser que a gente tenha mais do que quatrocentas porque o engajamento delas e a procura pela formação de lideranças superou a nossa expectativa. A gente tá realmente muito animada, é uma política pública que vem para transformar o nosso município, pois queremos construir uma Guarapuava Para Todas.”

Uma das participantes é Grazielle Losso, que é presidente da Sociedade de Proteção aos Animais (SPAG) e contou um pouco do que o Programa Acelerador de Lideranças Femininas pode ajudar no setor dela.

“A causa animal com certeza é um lugar de liderança hoje em Guarapuava e é necessário ter uma pessoa que tenha um conhecimento, que saiba falar com as pessoas e levar as suas ideias de uma forma mais assertiva, por isso acho que o programa irá ajudar muito o setor e tantos outros em Guarapuava.”

O tema do primeiro encontro foi autoliderança e mindset ministrado pela analista comportamental Rosi Neto. “O objetivo hoje é que elas se conectem, que elas tenham integração, conheçam cada uma aqui e ajustar o mindset que é mentalidade para a liderança cívica. A minha expectativa é que elas se sintam capazes de liderar em qualquer situação da vida delas. Elas se sintam empoderadas e preparadas para enfrentar os desafios da liderança.”

A consultora de negócios do Sebrae, Fabíola Christine, falou um pouco sobre a importância do curso para as mulheres. “Esse curso vem trazer um fortalecimento para a liderança e para as mulheres. Ao longo do tempo a gente vai se fortalecendo e vai dando pra elas as diretrizes do que fazer e de como fazer.”

Os encontros são quinzenais e acontecem das 8h até às 17h, sempre no Parque das Araucárias.

Selecionadas

As 29 selecionadas já exercem funções de liderança, como gerentes, coordenadoras, presidentes e diretoras em diversos setores, como, indústria, tecnologia e inovação, política partidária, movimentos sociais, serviço público, agronegócio, meio ambiente, meio universitário, saúde e construção civil.