Segunda morte por covid-19 é confirmada em Guarapuava

Equipes do Hospital e da funerária responsável pelo sepultamento já adotaram todas as normativas de segurança e prevenção

Com pesar, a Prefeitura de Guarapuava confirma a segunda morte por Covid-19 no município. Trata-se de um homem de 57 anos, primeiro caso diagnosticado com o novo coronavírus a utilizar a UTI exclusiva para enfrentamento à doença na cidade.

O paciente permaneceu internado na UTI do Hospital São Vicente por aproximadamente 80 dias e, recentemente, foi transferido para a enfermaria, onde continuava o tratamento. O falecimento ocorreu nessa segunda-feira (15). Ele teve diagnóstico positivo em teste PCR feito pelo Lacen já no início da doença e constava no boletim oficial como caso confirmado e hospitalizado.

Equipes do Hospital e da funerária responsável pelo sepultamento já adotaram todas as normativas de segurança e prevenção, como suspensão do velório e orientação a todos os familiares do paciente.

A administração municipal reforça sua solidariedade à família e amigos pelo momento de dor e reitera à população sobre as recomendações de cumprimento das medidas de prevenção e distanciamento social adotadas pelo município para enfrentamento à Covid-19.