Hospital Regional de Guarapuava deve ser utilizado no enfrentamento do coronavírus

Serão contratados profissionais de saúde e implantados equipamentos, leitos e UTIs nas estruturas para dar suporte neste momento

Guarapuava recebeu a confirmação do secretário de Saúde, Beto Preto, por meio da autorização do governador Ratinho Junior, de que a estrutura do Hospital Regional de Guarapuava será aberta para o enfrentamento do coronavírus. Beto Preto explicou que não se sabe ainda a forma exata como será feita, mas que serão contratados profissionais de saúde e implantados equipamentos, leitos e UTIs nas estruturas para dar suporte neste momento.

O anúncio foi feito depois de uma vistoria técnica do Governo do Estado no Hospital Regional, realizada pelo superintendente Helio Wirbinski, que representou o governador e o secretário de saúde. “O momento exige cuidados, mas também ações. O momento é de de união ede planejamento para que possamos sair passar por essa etapa fortalecidos”, disse Helio.

Segundo o superintendente, a visita foi para que o Governo possa avaliar os pontos que ainda faltam serem concluídos pela empresa responsável e como será o cronograma de obras a partir de agora com a ordem para a antecipação da conclusão. A abertura do hospital foi antecipada frente às medidas de combate ao coronavírus e auxiliará de maneira significativa o quantitativo de leitos de UTI.