Vereadores aprovam proibição de empresas de transporte de valores em perímetro urbano

A iniciativa tem como base o grande assalto realizado por uma quadrilha no dia 17 de abril à empresa Proforte, em um dos bairros centrais da cidade

Com o objetivo de preservar a segurança da população de Guarapuava, o plenário aprovou o projeto de lei número 40 de 2022, que proíbe a instalação de empresas de transporte e guarda de valores em perímetro urbano e fixa prazo para adequação das já instaladas. De acordo com a proposição, a localização deverá ser em áreas rurais e em pontos onde não existam colônias agrícolas, condomínios rurais ou áreas com adensamento populacional.

A iniciativa, da vereadora Professora Terezinha, com apoio da maioria dos vereadores, tem como base o grande assalto realizado por uma quadrilha, no dia 17 de abril, à empresa Proforte, em um dos bairros centrais da cidade.

Além de o Batalhão da Polícia Militar e viaturas terem sido alvejados, o tiroteio generalizado em diversos locais da cidade, conforme o projeto, causou grande pavor a toda a população e de modo ainda mais intenso e traumático às pessoas que residem vizinhas à empresa.

Para tanto, medidas que protejam a população são necessárias. Municípios como Araçatuba e Ribeirão Preto/SP, que passaram por experiências de violência como as ocorridas em nossa cidade, tomaram providências nesse sentido e aprovaram leis sobre o tema”, menciona a justificativa.

O Legislativo tem o prazo de uma semana para enviar a matéria ao Executivo, e o prefeito terá então 15 dias para sancionar ou vetar o projeto.