PT anuncia oficialmente chapa para as eleições municipais

Quem irá formar chapa com Antenor Gomes de Lima será o vereador Cleto Tamanini do PTC. Partidos coligados serão PEN, PPL, PTC e PC do B

Próximo do pleito eleitoral de 2016, os partidos estão correndo para formalizar as chapas da disputa e assim, dão início às convenções. No último sábado (23), o Partido dos Trabalhadores foi o primeiro a realizar o encontro.

Entre as questões levantadas no encontro, Dr Antenor comentou a sinalização positiva do apoio do reformulado PMDB guarapuavano. O PMDB hoje esteve aqui, compôs nossa mesa, se fez presente, já com essa nova direção e essa comissão provisória já sinalizou que nos apoia e vem com o PT, declarou o candidato a prefeito.

Já sobre a escolha de Cleto, Dr. Antenor foi enfático e disse que a decisão pelo vice foi feita por uma comissão há cerca de dez meses e aprovada por todos os partidos coligados. A atuação do vereador Cleto nos surpreendeu na Câmara de Vereadores. Ele foi fiel a muitas coisas que a gente defende, onde ele foi um grande fiscalizador e se posicionou bem, defendeu com unhas e dentes o governo Dilma, e isso nos chamou atenção, explicou.

Tal posição é confirmada pelo vereador do Partido Trabalhista Cristão (PTC), e que vai concorrer como vice prefeito com o PT. Já na eleição passada nós estivemos juntos, então foi algo natural que se continuasse. Nós temos uma visão também muito boa do trabalho do governo federal aqui em Guarapuava, pois se não fossem as verbas federais e os empréstimos aprovados na Câmara, não teria acontecido obra nenhuma em Guarapuava, afirmou Cleto.

Sobre o foco de sua campanha, Dr. Antenor explicou que o plano de governo vai olhar por toda a comunidade e em todos os setores. Porém como médico, ele não deixou de enfatizar que, se eleito, vai trabalhar pela saúde pública. Quem administra uma cidade do porte de Guarapuava não vai pensar exclusivamente numa área, mas é lógico que hoje o grande apelo da comunidade envolve a questão da saúde, e essa é uma problemática que eu vivo todos os dias da minha vida. Saúde é algo muito sensível para a comunidade. Não tem experiência mais dura do que você perder alguém por mau atendimento ou falta de atendimento, então vou dedicar muito daquilo que eu sei para sanar este tipo de problema, finalizou o candidato.