Tatyane, mais um nome para a Câmara

TATYANE

Pelos comentários no País do Bolsonaro, devido à gravidade do COVID-19, as eleições municipais deste ano devem ocorrer em novembro (seria 4 de outubro) e dezembro para quem tem 2o turno. Fomos informados de fonte verídica que a vendedora TATYANE MEDINO BORTOLAZ, conhecida como TATI, é mais uma mulher postulante ao cargo de vereadora em Guarapuava, igualmente a Poly Lima. Segundo pessoas mais próximas da futura candidata, ela está bem otimista em relação à política/partidária e integra atualmente o DEM (Democratas) podendo apoiar o pré Vitor Hugo Burko.

Tati é uma líder comunitária, de família honesta, estuda política, tem dois filhos, esposa do melhor “torneiro-mecânico de Guarapuava” o Gelson, e é pessoa comunicativa. Tem tudo para representar bem a população no legislativo a partir de 1 de janeiro de 2021. Apoio total nessa batalha eleitoral, das famílias Santos, Medino, Bortolaz e uma grande legião de eleitores do município de Guarapuava.

LEIS

O vereador que é o político que está mais perto do povo, nunca esqueça: sua missão é criar, aprovar ou rejeitar os projetos de leis. Fazendo isso está bom demais. Os atuais edis de Guarapuava seguem essa cartilha será? A propósito, um vereador da Terra de Guairacá recebe/mês um robusto salário prá lá de merecido, próximo a 9 mil reais. Um seu assessor ganha quase 4 mil. E o prefeito? Secretários? E a população em geral? Garis? Nobres professores?

BONA

Me “buzinaram” que o inteligente ex-Reitor da Unicentro – o Bona – não será candidato a prefeito de Guarapuava em 2020. Ele está n’outros planos políticos de um enorme grupo e quem sabe sairá candidato a deputado estadual ou federal na próxima? Inacreditável, atualmente Guarapuava não tem um FEDERAL e como faz falta. Temos dois estaduais (Cristina e Artagão Jr) que são eficazes na ALEP sem dúvidas. Atendem a população como é o habitual da dupla.

CURIOSIDADE

Perto da metrópole Ribeirão Preto (SP) tem uma cidade com aproximadamente 30 mil habitantes – cidade turística – de nome IGARAPAVA, confunde o nome com Guarapuava e que fez aniversário este mês, sabiam? Falando em turismo, e o nosso vai bem senhor Secretário?

UMAS & OUTRAS

Não tenho UBER mas ando muito e me contaram que hoje o nome mais falado a ser prefeito de Guarapuava é Fernando Ribas Carli +++ Em segundo, o que está na boca do povo é ITACIR VEZARO atual vice +++ Alô comunicador Magrão da Rádio Cultura/FM, o povo quer o seu retorno na Câmara Municipal em 2021. Decida. +++ Para candidato a vice-prefeito do F. Carli falam muito do ex-vereador Valtair Siqueira Alberti +++ Renovar é preciso na política guarapuavana, em especial no legislativo, e os nomes em evidência são: Mino da Prefeitura, Paulo Lima do Procon, Glauber da Sanepar, Jurídico Jair Gavino, a Biomédica e professora universitária Janaina Naumann (indicada inclusive para o Ministério da Saúde) e o empresário Zarpelon +++ O empresário Odacir Antonelli “bem que poderia ser o nosso prefeito” ouvimos isso de um cliente/jurídico. Finalmente: Vem aí para ganhar a prefeitura de Guarapuava em 2021 outro empresário – forte concorrente – o Leonardo de Mattos Leão +++ Todos querem ser prefeito, até o Luciano Gago e a Dra. Janaina Neumann.

SIDNEI

Artisticamente um nome que tem crescido na música e canto em Guarapuava (possui inclusive um grupo musical-show) é o SIDNEI TAQUES que tem familiares no Monte Alvão/Guará. Ele tem se destacado, tem CD gravado e vem outros por aí. Baita cantor. Perguntei a ele porque não sai candidato a vereador este ano? A sua resposta foi muito rápida: NÃO. “Prefiro dançar a música gaúcha de raiz, política não é o meu gênero, embora confio muito no presidente Bolsonaro”.