Prefeito Cesar Filho visita Associação Canaã em Turvo

Foto: Assessoria 

A visita direcionada pelo prefeito do Turvo teve como objetivo mostrar a estrutura da associação, a fim de conseguir parcerias para reativar a estrutura que está desativada

Na manhã dessa última quarta-feira (13), o prefeito Cesar Silvestri Filho, acompanhado do secretário de Assistência Social, Ari Bona e da presidente da Fundação Proteger, Lidiane Andrade, visitou a Associação Canaã de Proteção à Criança e ao Adolescente, localizada na cidade do Turvo.

A visita, direcionada pelo o prefeito do Turvo, Jeronimo Gadens do Rosário, pela primeira-dama e assistente social, Maria Cristina e pelo diretor da Associação Canaã – Entre Rios, Anderson Kasnocha, teve como objetivo principal mostrar a estrutura da associação, a fim de conseguir parcerias para reativar a estrutura que está desativada. Conhecemos toda a estrutura e debatemos sobre a viabilidade de uma parceria regional para a reativação da associação. Sabemos que existe uma demanda no atendimento, e se as parcerias ocorrerem conforme debatemos, a Canaã Turvo poderá ser reativada e beneficiar muitas crianças em situação de risco extremo na nossa região. Guarapuava está disposta a ajudar a associação e as nossas crianças”, afirmou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

De acordo com o diretor da Associação Canaã – Entre Rios, Anderson Kasnocha, na região existem duas estruturas da Associação Cannã. Uma delas em funcionamento no Distrito de Entre Rios e a outra no Turvo. “O Polo do Turvo foi construído em 2007 e atendia em média 20 crianças. Nos últimos meses, ficou difícil manter as duas unidades e por falta de recursos, tivemos que desativar um dos polos. É muito ruim ver essa estrutura desativada e por conta disso, resolvemos unir forças e procurar parcerias nos municípios. Sabemos que Guarapuava é referência nesse tipo de atendimento, e por ser a maior cidade da região, poderia nos auxiliar e motivar os outros municípios a lutar juntos pela causa. Estamos confiantes que em breve a unidade volte a funcionar, atendendo e mudando a vida de muitas crianças “, enfatizou Kasnocha.

ASSOCIAÇÃO CANAÃ

A Associação Canaã é uma entidade de Assistência Social, sem fins lucrativos que dedes 1973 acolhe com a finalidade de dar assistência integral às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, vítimas de violência, promovendo-lhes assistência alimentar, educativa e atendimentos na área da saúde e o que mais for necessário para seu desenvolvimento. O atendimento é feito através de casa lar, com capacidade total pra 20 crianças e adolescentes de ambos os sexos. A instituição de acolhimento promove cuidado integral, mediando uma possível reconstrução dos vínculos familiares e a reintegração à comunidade, oportunizando seu desenvolvimento físico, mental, espiritual e social a fim de torná-los agentes de sua promoção.

Se você tem interesse em ajudar a Associação, que se mantém através de doações, pode fazer a doação através do link: http://associacaocanaa.org.br/?f=doar.htm