Prefeito Cesar Filho se reúne com Ministro da Saúde para viabilizar implantação de radioterapia em Guarapuava

Foto: reprodução

Na reunião, foi definido uma visita técnica da equipe do Ministério da Saúde ao Hospital São Vicente

Mais uma grande notícia para a saúde de Guarapuava. A equipe do Ministério da Saúde virá, nas próximas semanas, fazer a visita técnica para implantação da radioterapia no Hospital São Vicente. A data da visita será o dia 25 de julho (terça-feira) e foi determinada pelo Ministro da Saúde, Ricardo Barros, em reunião com o prefeito, Cesar Silvestri Filho, na tarde de quarta-feira (12), em Brasília. Ontem em conversa com a vice-governadora, Cida Borghetti , eu e os deputados estaduais, representantes do Hospital, vereadores e empresários da cidade apresentamos as necessidades do projeto em Guarapuava e ela compreendeu a urgência desta implantação. Alinhado a esta conversa, hoje, com o Ministro Ricardo Barros, conseguimos agilizar ainda mais os trâmites e teremos a visita da equipe do Governo Federal já nos próximos dias. Isso é uma ótima notícia para a cidade e pacientes, que hoje precisavam fazer o tratamento fora de Guarapuava, destacou Cesar  Filho.

O assessor da Prefeitura, René Santos também participou do encontro com o Ministro e destacou que a viabilização de mais este serviço em Guarapuava é uma necessidade de centenas de pacientes e suas famílias, que precisam ir a Ponta Grossa, Cascavel ou Curitiba para o tratamento.

A radioterapia é destinada a pacientes com câncer, já que é um método capaz de destruir células tumorais com radiações ionizantes.  Além dos pacientes de Guarapuava, também toda a região será beneficiada com este serviço de radiologia no Hospital. E essa conquista é fruto de diálogo e boas parcerias entre a Prefeitura de Guarapuava, o Governo do Estado, Governo Federal, vereadores, deputados, e iniciativa privada, completou o prefeito.