Mais de 122 mil vão às urnas em Guarapuava

Cerca de 122,434 mil eleitores vão às urnas em Guarapuava neste domingo (02) para escolher quem será o prefeito de Guarapuava. A votação começou às 8h. Quatro candidatos disputam a preferência do guarapuavano: Antenor Gomes de Lima (PT), Cesar Silvestri Filho (PPS), João Nieckars (Rede Sustentabilidade) e Luciano Gago (PT do B).

No país, cerca de 144 milhões de eleitores são esperados a comparecerem aos postos de votação, para escolher vereadores e prefeitos de 5.568 municípios brasileiros. Apenas dois municípios não terão eleição: Fernando de Noronha, em Pernambuco e no Distrito Federal. O motivo é que em nenhum dos dois lugares há prefeito.

Na urna eletrônica, os eleitores votarão primeiro para vereador e, em seguida, escolherão o prefeito. Segundo a Justiça Eleitoral, o tempo médio de votação é de menos de um minuto por eleitor.

Para votar, é obrigatório que o eleitor mostre um documento oficial de identificação com foto,

Esta será a primeira vez que o eleitor vota sob o novo sistema, o biométrico. Caso as digitais do eleitor não sejam reconhecidas pelo equipamento de leitura biométrica acoplado à urna, será necessário que ele apresente o título de eleitor ou documento oficial com foto.

Fonte: Rede Sul de Notícias