João Napoleão é novamente presidente da Câmara de Vereadores

“É um orgulho pra mim ser o primeiro homem negro eleito pela quarta vez

Em sessão restrita e transmitida pela internet, devido às medidas de enfrentamento à pandemia, nessa sexta-feira (01), o Poder Legislativo deu posse aos 21 vereadores eleitos para o mandato 2021-2024.

Na cerimônia, os legisladores juraram solenemente cumprir os deveres constitucionais visando o bem da população e assinaram um termo de compromisso.

O vereador mais votado, Pablo Almeida (Podemos), falou em nome dos eleitos e agradeceu a todas as pessoas que ajudaram ocupar a função de representar os moradores da cidade na Câmara.

“Deixando de lado as ideologias individuais, precisamos somar nossas forças para ter a Guarapuava que a população merece. Ela nos escolheu e honrar essa responsabilidade.

Esperamos que o mandato do prefeito Celso Goes seja repleto de ações e valores, especialmente destinados àqueles que mais precisam. O prefeito pode contar com a Casa Legislativa.”, declarou em discurso.

Na oportunidade, Pablo aproveitou para agradecer ao ex-prefeito Cesar Filho pela atuação à frente da Gestão Municipal nos últimos oito anos, que se tornou, “referência de excelente administração que mudou o perfil da cidade”.

Logo em seguida, o vereador pediu afastamento das funções legislativas municipais por tempo indeterminado para assumir a Secretaria Municipal de Educação. Com o afastamento, Danilo Dominico (Podemos) assumiu o cargo.

Dando sequência à cerimônia, conforme art. 54 do Regimento Interno, foi realizada a eleição da presidência do Poder Legislativo. Tendo como candidatos João Napoleão, Silvionei de Quadros, Professora Bia (Beatriz Aparecida Neves) e Joel Barbosa. Com 13 votos, João Carlos Gonçalves foi reconduzido para a presidência da Câmara para os próximos dois anos.

“É um orgulho pra mim, ser o primeiro homem negro eleito presidente da Câmara de Vereadores pela quarta vez consecutiva”, declarou João Napoleão (Podemos).

A sessão foi suspensa por dez minutos para eleição dos demais cargos da mesa diretora, tendo o seguinte resultado, após consulta aos membros da Casa:

1º Vice-presidente: Anderson Marcelo de Lima

2º Vice-presidente: Paulo Lima

1º Secretário: Gilson da Ambulância

2º Secretário: Wilson Anciutti.

3º Secretário: Valdemar dos Santos.

Logo após a eleição da mesa diretora, foi dado inicio a Sessão Solene de Posse do Poder Executivo Municipal.