Jabur e Antenor, seria possível essa coligação?

Aliança estaria sendo cogitada pelo vereador para um enfrentamento aos tradicionais grupos políticos

Nossa reportagem foi procurada por um representante da alta cúpula do grupo chamado de Direita Guarapuava para informar o que, segundo ele, “todos deveriam saber sobre a ação que o pré-candidato Jabur do Motocross estaria articulando para formar uma aliança, junto ao Partido dos trabalhadores (PT), para “derrubar os grupos políticos que se alternam no poder, em Guarapuava”.

De acordo com a fonte, “não é de hoje que o pré-candidato à prefeitura de Guarapuava Jabur do Motocross expressa sua diferença em relação às famílias tradicionais de Guarapuava (Silvestri, Ribas Carli, Mattos Leão e Burko) os quais ele chama de coronéis. Essa diferença entre eles fez com que o pré-candidato Jabur iniciasse uma conversa com PT, lado oposto ao qual sempre defendeu”.

Ainda de acordo com a fonte, para a direita isso soa uma traição, já que Jabur em 2018 fez campanha para o Bolsonaro, se colocando como de direita, participou de carreatas e manifestações, e por último vinha pedindo o apoio do grupo Direita Guarapuava, o qual nega que dará apoio nessas circunstancias.

Procurada por nossa reportagem, Polly Lima, porta voz da Direita Guarapuava, disse que o grupo nunca houve apoio formal a Jabur. “Em nenhum momento o grupo oficializou apoio ao Jabur. Estávamos apenas ouvindo ele e suas ideias, mas, depois disso, afirmo que jamais o grupo Direita Guarapuava apoiaria um pré-candidato que pensa em se aliar ao nosso maior inimigo, isso para nós é inaceitável e imperdoável” disse Polly.

Conversamos por telefone com o pré-candidato, que foi enfático ao dizer que não haverá nenhuma aliança com a esquerda, e que é, sim, o único candidato da direita em Guarapuava.

“Em reunião com o deputado federal Felipe Barros e a direita Guarapuava, ficou acertado que o Jabur do Motocross será o candidato oficial da direita em Guarapuava. Nós não faremos aliança com a esquerda, não faremos aliança com o PT. Respeitamos, sim, o pré-candidato do Partido dos Trabalhadores e o partido, mas não faremos aliança. A direita Guarapuava tem caminhos próprios. Como o Jabur foi o único político guarapuavano a apoiar o presidente, nós vamos seguir a linha e a orientação da direita de Guarapuava e também das lideranças do presidente da República”, comentou Jabur.