Influencer Flávia

Os bastidores da política guarapuavana

FLAVIA

Sempre destacamos a política/partidária em nossa coluna, mas as vezes fugimos do assunto. Nesta edição estamos cumprimentando a ex-jogadora de voley, ex-modelo, de família distinta, gente do bem, de 1,81 de altura, a guarapuavana FLAVIA PROCHE (me contaram) que está passando por momentos difíceis com a sua saúde carecendo de cuidados especiais. Sem entrar no mérito do problema, a “influencer” recebe diariamente, a força, o astral positivo, e rente com ela estão os amigos e familiares objetivando ajudá-la a passar essa fase de turbulência para voltar à normalidade. Deus acima de tudo Flavia. Quantas vezes o entrevistei, sempre otimista. Você vai dar a volta por cima, cremos. Psiu! Nada de grave com a personal. Pra cima dela SUPERAÇÃO!

POLITICA

Ontem captei um bate papo de dois petistas de Guarapuava e, como o meu ouvido, já dizia a tia Olimpia de Prudentópolis, “é um sino” – os ali companheiros de Lula, entre outros assuntos, falavam com muito entusiasmo (claro, parece-nos terem tomado algumas cervejas) do pré-candidato a prefeito de Guarapuava Antenor Gomes de Lima nas eleições de dezembro. “Chegou a vez do doutor, ele será o nosso prefeito se assim o Santo Expedido quiser e o povo se conscientizar que devemos mudar o “mando” de Guarapuava”. Chega dos mesmos, completou o moreno.

ANTENOR

Um dos amigos foi mais longe e lascou: o problema é que a “máquina” – referindo-se ao candidato da situação indicado e/ou apoiado pelo prefeito Cesar Filho e coligação (Itacir ou Celso Góes) é muito forte e o povo vai na onda. “Nossos eleitores não tem muita cultura, arrematou um deles”. Nem todos petista fanático.

COVID 19

Eita doença brava se alastrando no mundo e o Brasil está próximo da liderança, infelizmente. Até nisso. De corrupção nos governos anteriores sempre lideramos. Os esforços das autoridades da saúde fazem de tudo (até que chegue a sonhada vacina, sei lá quando) para prevenir a população em geral. Os guarapuavanos mesmo com muitos infectados por esse vírus, divulgados pelo Secretário Goes, nos parece, estão sob controle. Usando máscaras e utilizando do álcool gel sempre, se protegem. O comércio reabriu as portas com algumas recomendações necessárias. O povo precisa trabalhar, caso contrário a fome também leva ao desespero. Nesse quesito está muito certo o presidente Jair Bolsonaro.

INDICAÇÃO

Tudo indica que na eleição municipal de 2020, tendo como foco Guarapuava, anteriormente às convenções e dá incerteza da realização do pleito (penso ser em dezembro os dois turnos) pelos comentários nos bastidores da política, salvo se aparecer algum nome surpresa, os pré em maior evidência são: Itacir ou Celso Góes da situação; o Jabur como uma terceira via oposicionista; o advogado João Nieckars sempre otimista, deve bater-chapa; o ex-prefeito Vitor Hugo Burko ainda é dúvida se sai; tem Leonardo Matos Leão que é sinônimo de renovação e o médico Antenor do Partido dos Trabalhadores. Gomes de Lima é portador de larga experiência nessa ciência. Cuidado com o santista.

 

PREFEITO

Nos bate-papos político dos “lembrados” á prefeito em 2020 na Terra de Guairacá, lá nos Caffés da 15, na Boca Maldita, Senadinho, nos postos de combustíveis e no Guarapuava EC, citam o petebista Ticão Kuster, o ex-Reitor Bona, Sandro Abdanur, biomédica Janaina, Luciano Gago e o vereador Jabur. Mas e o Fernando Carli gente? Ou é cedo para falarmos em eleições? GRANDE Fernando. Calma povo, estamos na mão do COVID que logo nos deixará. Aí sim, a política vai ferver na cidade dos Lima, dos Gavanski e dos Carbone.

VEREADOR

Por outro lado o que tem de gente dizendo que será candidato a vereador em Guarapuava este ano, custe o que custar (isso é perigoso) vale um registro no Jornal Extra. Sem divulgar a que sigla partidária pertencem o fulano ou o beltrano, vamos aos possíveis e cogitados nomes. Nada é oficial gente de minha terra. Anote em quem poderemos “cravar ”o voto pró legislativo: Poly Lima, João Edson, Glauber Rocha, Cosme Stimer, Pablo Almeida, Mino, quem sabe o corintiano Valtair Alberti, Taty do Bonsucesso, Chiquinho da Santana, Diva do Guara, Bepe Vitorassi, Jorge Nunes da Difusora, Mônica Cordova da FM/T, Dirceu Pato, contabilista Frederico Michelc de Entre Rios e o competente advogado Jair Palmeirense Gavino.