Expectativa na escolha dos secretários

GRANDE EXPECTATIVA NA ESCOLHA DOS SECRETÁRIOS DE GÓES

Em tempos tristes, pelo avanço da pandemia no mundo e os brasileiros estão preocupados (nem fale nós guarapuavanos) a expectativa nas questões políticas partidárias é a escolha dos novos Secretários do novo prefeito Celso Góes de Guarapuava. Assunto esse que toma “corpo” nos bastidores e a chapa esquenta. Estão falando muito e as vezes, o povo (alguns tem a língua preta, isso é perigoso) atiram pra todos os lados. Temos palpiteiros a granel, igualmente petistas há 10 anos atrás.

Dito isso, os comentários dão conta de que o Antonio Carlos MINO que coordenou a campanha vitoriosa do Celso à prefeitura, poderá ocupar a chefia de gabinete, e o vice-prefeito Samuel Ribas será uma peça super importante no governo municipal. Referido advogado, comentam, tem um carisma de político centrado; de fala limpa; não é do time dos enrolados e joga aberto. Concluo dizendo: Foi boa a escolha desse vice. Quem sabe um belo dia ele poderá ser um deputado de Guarapuava e região. Perguntinha: E BONA fica?

COMENTÁRIOS

Que a professora DORACI SENGER LUY deverá continuar como secretária de Educação e Cultura, por méritos conquistados na gestão de 8 anos do prefeito Cesar Filho, embora, dizem, que ela tem algumas rejeições de alguns professores da rede. Dora é “dura” na queda, administrativamente, e quer tudo corretamente. Leia-se, é muito responsável. Aplausos. As descontentes são aquelas (ex) funcionárias que as vezes fazem corpo-mole no setor educacional de Guarapuava. Mas a senhora Senger é competente, percebe tal e deve ficar no comando educativo, pra EDUCAR a gente da Terra de Guairacá.

CULTURA

Numa dessas, na Casa da Cultura, a teatróloga RITA FELCHAK assume (tudo é possível) o lugar da Rosevera por exemplo. Esta vai para outro departamento porque também é competente. As conversas circulam a galope na city, mas quem decide, é uma única persona: CELSO GÓES, o prefeito de fato e de direito de Guarapuava. Evidente, ele vai ouvir os seus amigos líderes, Carli, Cesar Silvestri, Artagão Jr, Cristina e outros que foram bem influentes na sua campanha triunfal.

LIMA

Especulações me dizem que o advogado João Edson Lima terá o seu lugar no primeiro escalão do governo de Celso Góes; que o Luciano Gago poderá voltar a Casa da Cultura ou acampar na Ouvidoria; que o servidor público, eng Flavio Alexandre (competentíssimo no setor) poderá ser remanejado, quiçá para a SURG/Guarapuava; que a vereadora Maria José MR Ribas deverá ser a Secretária de Saúde ou talvez alguém da família Teixeira. São palpites dos atiradores de plantão. Mas que tal a Janaina Naumann compor o time do Celso Góes? As eleições já passaram e nós voltamos ao normal gente, sem maracugina.

PAULO

No Legislativo as notícias correm mais que canarinho em tempos de festas juninas, quanto a presidência daquela “sonhada e interessante” casa de leis. Ora, muita gente deseja o continuísmo de João Napoleão; ora, o novato vereador Pablo Almeida poderá ser o presidente e as conversações avançam rapidamente. Correndo por fora (podendo ser uma grata surpresa) aparece o vereador e invendável PAULO LIMA – ex-Procon (e não Gomes como eu disse na edição anterior) – Escusas pelo equívoco. É gente do bem.

SURG e COMUNICAÇÃO

Quanto ao comando da SURG há uma incógnita. Tem gente apostando fichas que o indicado não será mais pelo Fernando Carli e sim pelos Matos Leão. Outra notícia plantada ontem: O vereador-suplente/2020, bem votado, CESINHA MALUSA, deixou a Agência do Trabalhador de Guarapuava, devendo ocupar um cargo de peso no Paço; no Esporte, o prefeito Celso está escolhendo a dedo o seu secretário. Na Comunicação “um passarinho” me contou que há quatro nomes fortes já lembrados, não necessariamente nessa ordem: – Cristina Esteche da Redesul, Jorge Telles da Rádio Cultura; Luis Francisco Góes, a melhor voz do rádio guarapuavano e o competente jornalista da Rádio Massa/FM Francisco Carbone. Nada é oficial, mas aonde tem aquela fumacinha branca (a da escolha do Papa) tem fuego. Aguardem, que nos próximos 15 dias o prefeito escolherá os seus colaboradores de confiança para a gestão 2021 a 2024.