[Especial Turvo] Câmara de Vereadores tem volume de trabalho positivo para comunidade

FOTO. João Muniz

Presidente Eraldo Mattos destaca projetos de leis que vão dar uma nova condição de crescimento e desenvolvimento ao município

Um clima de harmonia e votações de projetos importantes marcaram este ano de trabalho na Câmara de Vereadores de Turvo. A nossa reportagem conversou com o atual presidente, Eraldo Mattos de Oliveira (PP), que fez uma avaliação dos trabalhos realizados, onde destaca projetos de leis importantes como que autoriza o executivo a fazer a distribuição de recursos oriundos dos parques ambientais, que vão gerar ICMS Ecológico, a serem investidos nos setores da Educação, Saúde, Agricultura e Infraestrutura. Em três anos foram votados 66 projetos de leis na Câmara, somente neste ano foram 64. Isso mostrou que mesmo num cenário triste em que se encontrava o município administrativamente os vereadores deram sua contribuição para que esta cidade volte a crescer e se desenvolver, comentou Eraldo. Ele também lembrou de outros projetos importantes, como que autorizou o executivo na retomada de obras que estavam abandonadas, da avenida Moacir Julio Silvestri, reposição salarial aos servidores, Loteamento do Lago, com pavimentação de ruas, investimentos em parceria com a Indústria de Papel Ibema e no Parque Industrial. Agimos com transparência e estamos contentes com os resultados. Isso mostra que o conflito acontece quando existe interesse próprio, neste mandato temos um grupo de vereadores querendo o melhor para o município e a nossa população, enaltece o presidente.

Em 2018 de casa nova

Eraldo Mattos de Oliveira disse que em seu primeiro ano de mandato, procurou fazer algumas economias, com o intuito de promover a construção da sede própria do Poder Legislativo, o que já vem sendo trabalhado durante este ano, com isso espera em 2018 que o projeto passe do papel para execução, numa parceria com prefeitura, deverá dar início a obra. Este é um sonho antigo, tendo como principal objetivo de fazer com que o Legislativo não pague mais aluguel e tenha um local adequado para os seus afazeres. Num espaço democrático para a população, frisou. Eraldo reiterou seu compromisso com a população, dizendo que obras como da Ponte dos Pachecos e outras reivindicações antigas da comunidade continuarão a ser defendidas e cobradas para que o executivo venha proporcionar as melhorias necessárias. Queremos desejar um Feliz Natal a todos os munícipes turvense, que o próximo ano seja de muitas realizações e conquistas para nossa cidade e a população. Que tenhamos prosperidade na parte financeira, como também prosperidade no amor ao próximo, disse Eraldo Mattos.