Deputado Rubens Bueno garante R$ 2 milhões em recursos para UTFPR

FOTO: Assessoria

O deputado federal e presidente estadual do Partido Popular Socialista (PPS), esteve recentemente em Guarapuava, onde em visita a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), fez o anuncio da liberação de R$ 2 milhões, em recursos via emenda parlamentar para conclusão das obras do teatro da universidade. A entrega simbólica do valor aconteceu com a presença do prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, e a diretora geral da UTFPR Guarapuava, Ana Lúcia Ferreira. Nada melhor que fazer um evento como este aqui no Centro de Artes para comemorar a entrega dessa emenda destinada à cultura, comemorou o prefeito, destacando que o teatro da UTFPR e do Teatro Municipal, com 320 lugares, são complementares. Quando estiverem prontos, o teatro da UTFPR e o Teatro Municipal, que demos continuidade na construção, vão suprir a necessidade de locais específicos para eventos culturais dos mais diversos estilos. O Teatro Municipal ainda não está finalizado porque mudamos um pouco o projeto para que realmente esteja à altura de nossa cidade.

Representatividade

O deputado Rubens Bueno destacou que continuará sempre trabalhando em prol da cultura e outros setores importantes para Guarapuava e região. O prédio do teatro da UTFPR está pronto para receber a instalação de toda a estrutura elétrica, poltronas, iluminação, além do acabamento interno e externo. Com recurso, também será construído um mezanino que vai ampliar a capacidade de 500 para 650 lugares. Esses recursos são fundamentais para a finalização das obras. O teatro será da universidade, mas principalmente da cidade de Guarapuava, observou Ana Lúcia.

Musicalidade

O evento aconteceu no Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro, onde o Coral Municipal entoou canções sob a regência da maestrina Márcia Rickli. O pianista João Marcos Oliveira também se apresentou. Participaram da cerimônia a deputada estadual Cristina Silvestri, secretário de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Artagão de Mattos Leão Júnior, o presidente da Câmara Municipal, o João Napoleão, vereadores, secretários municipais e representantes do cenário cultural de Guarapuava.