Cristina Silvestri destaca o apoio do Governo Beto Richa à Guarapuava

A parceria entre Guarapuava e o Governo do Estado, representada pela deputada estadual Cristina Silvestri e pelo prefeito Cesar Silvestri Filho, é mais uma vez confirmada com as obras de ampliação da rede de água e de esgoto, que começa a ser executada no Município. Ao anunciar o lançamento do edital, na semana passada, Cristina Silvestri enalteceu o governador Beto Richa e o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche. Novamente o Governo do Paraná se faz presente na Região Central com obras de grande envergadura. É um Governo de ação, que prioriza o atendimento à grande maioria da população, acrescentou ela.

A obra será executada no Bairro Boqueirão, contemplando também a região do Mirante da Serra. A obra era reivindicada há anos pela população da região. Serão 1459 novas ligações no bairro. Firmamos um compromisso com os moradores do Boqueirão. Buscamos recursos e investimentos para que a obra acontecesse e estamos muito felizes em anunciar que elas começarão em alguns meses, após os trâmites legais do processo licitatório. Um problema de muitos anos e que era aguardado pela população, agora será solucionado definitivamente, comemorou o prefeito, Cesar Silvestri Filho.

Além das novas ligações, a Sanepar também construirá no bairro uma Estação Elevatória de Esgoto, para que todo o esgoto seja direcionado corretamente para a estação de tratamento de Guarapuava. Sem esta estação não seria possível fazer as novas ligações, pois há uma dificuldade topográfica nessa região que impedia as ligações, destacou o gerente regional da Sanepar, João Edson de Lima.

Quem também comemorou o lançamento do edital foi a deputada estadual, Cristina Silvestri. “A ampliação da rede coletora é uma preocupação que tenho, pois garante mais saúde para os moradores. Com mais esta obra, chegamos a um volume recorde de investimentos da Sanepar em Guarapuava”, completou a deputada.

Com esta obra e as outras em andamento, Guarapuava terá 83% da cidade ligada na rede coletora de esgoto. A meta da Sanepar era que o município alcançasse esse percentual em 2020. Mas com a capacidade de negociação e um trabalho comprometido com as pessoas, conseguiremos atingir essa meta ainda neste ano. Isso representa mais saúde e qualidade de vida para os guarapuavanos, finalizou o prefeito.

A licitação acontecerá no dia 17 de fevereiro. O valor do investimento é de R$ 6.985.969,79. A previsão para o início das obras é o 2º semestre deste ano e a execução tem prazo de 540 dias.

RedeSul