Convênio entre Prefeitura e Governo do Estado garante recursos para pavimentações no aeroporto

Foto: Assessoria

Os recursos são oriundos de emendas dos deputados estaduais que representam Guarapuava na Assembleia Legislativa, Artagão Junior, Bernardo Carli e Cristina Silvestri

O prefeito Cesar Silvestri Filho assinou convênio com o Governo do Estado, por meio do DER/PR (Departamento de Estradas de Rodagem), para a pavimentação asfáltica de uma área de 11.309,46m² no Aeroporto Tancredo Thomas de Faria. A assinatura aconteceu nesta segunda-feira (11), no Palácio Iguaçu. “Em breve, Guarapuava receberá voos comerciais da empresa Azul e, para isso, o aeroporto deve estar de acordo com as normas da Anac. A obra de construção do novo terminal de passageiros e a readequação da estrutura está acontecendo com a parceria dos empresários guarapuavanos e esse convênio se soma a essas melhorias com a pavimentação do pátio de manobras, taxiway e via de acesso ao Sescinc (Sessão contra Incêndio)”, especifica o prefeito.

O valor do convênio para pavimentações soma R$ 1.319.952,09 com a contrapartida do município. Além disso, serão liberados mais R$ 852 mil para aquisição, instalação, homologação e manutenção dos equipamentos da EPTA (Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e Tráfego Aéreo). Os recursos são oriundos de emendas dos deputados estaduais que representam Guarapuava na Assembleia Legislativa, Artagão Junior, Bernardo Carli e Cristina Silvestri.

“A liberação dessas emendas é mais uma demonstração do trabalho desenvolvido em prol de Guarapuava, da união dos deputados e da articulação política junto ao Governo do Estado. Tanto a obra do aeroporto quanto a duplicação das rodovias BR 277 e PR 466 colocam Guarapuava em outro patamar de desenvolvimento”, opina a deputada Cristina, que estava presente no ato de assinatura do convênio, além do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sandro Abdanur. “A obra deve iniciar nos próximos dias, com execução no menor prazo possível”, adiantou Abdanur.