Coluna do JR

Os bastidores da política guarapuavana

PONTO DE VISTA

Semana passada ouvimos um comentário – em vídeo – pesado, verdadeiro (?) – corajoso e impactante, de uma jovem guarapuavana que é conhecida como POLY ou POLYANA, e o meu ponto de vista de forma sucinta acerca desse, é o seguinte: a favor de empresários a moça tem algumas razões; citou salários da vereadora Terezinha dos Santos Daiprai (PT) e do marido Ademir Daiprai funcionário da Justiça Federal; nesse quesito ela foi infeliz, objetivando “comparar” os ganhos mensais ($$$) do casal diante do pronunciamento que a vereadora fez. Alguém viu o vídeo?

DEFESA

Em defesa da nobre professora/vereadora/petista (e até acho que ela se reelege, já escrevi em edições anteriores) afirmamos: se o casal recebe/mês em torno de quase 40 mil reais conforme informações da Poly ou Polyana, penso, são méritos deles; são concursados e fizeram por merecer. Detalhe: Terezinha que é natural de Coronel Vivida fez votação para se eleger em 2016 com 1020 votos em Guarapuava.

O posicionamento da moça quanto a situação dos empresários devido ao COVID/19 é uma questão quase que unânime no País, ou seja, ora o povo quer isolamento, ora não; certamente de uma possível quebra econômica no País; do desemprego que está batendo na porta dos brasileiros e nada disso é culpa do “gigante/presidente brasileiro” Jair Bolsonaro. O meu xará é a favor que todos trabalhem, com ressalvas aos velhinhos de risco. A fome também leva a óbito.

POLY

Com a coragem dessa senhorita nas redes sociais e nós não a conhecemos, mas me contaram que ela é de família tradicional de Guarapuava, eis aí senhores eleitores, uma futura vereadora, se desejarem. Que se eleita e Terezinha reeleita, imaginamos os debates acirrados na Câmara Municipal a partir de 2021. Quero assistir de camarote.

Olha gente, parece que a Poly, segundo informações, sairá candidata e tem chances ganhar uma das 21 cadeiras da Câmara Municipal de Guarapuava. Se isso acontecer, o nível intelectual dos eleitos, comparativamente aos atuais, cresce muito. Nos parece que a Poly fala coisa com coisa politicamente. Tomara que essa senhorita, se vitoriosa, pense como Richard Milhous Nixon que afirmou: “Meu ponto forte, se eu tiver um, é a atuação: eu sempre faço mais que prometo”.

Para a vereadora Terezinha Daiprai eu deixo o recado: “segue a sua vida familiar do BEM e na política, ATUANTE sempre será; que tanto você como essa pretendente ao Legislativo, tenham sucesso. Quero vê-las debatendo democraticamente e com muita convicção, sempre objetivando o bem estar do povo guarapuavano.

MORO X JAIR

O Brasil fala muito dessa dupla depois do que aconteceu e eu serei mais um a palpitar em rápidas palavras. Sou fã de Sergio Moro como Magistrado. Não como Ministro e futuro candidato à presidência da República. Ele pensou em si (vaga no STF) e esqueceu do povo. Diante das ocorrências nota-se que ambos tem pontos de vista divergentes. Antes amigos confidenciais, hoje adversários declarados.

Tudo o que eu penso como colunista e acompanhei detalhes por detalhes, de uma coisa é certa: não vejo a hora de chegar o ano de 2022, com os candidatáveis “guerreando” e muito entre eles: Jair Messias Bolsonaro (com boa vantagem, acho), Sergio Moro; alguém indicado pelo Lula, João Dória, Henrique Mandetta na possível dobradinha com Luciano Huck, apoiados pela plim-plim, Ciro Gomes, Mourão, Álvaro Dias e mais uma leva. Por fim: que tal essa dupla à presidência do Brasil: paranaenses ALVARO DIAS e SERGIO MORO juntos. Incomoda?

CANDIDATOS

O tempo está voando e se Deus quiser o COVID vai embora; usem máscaras.

O povo está voltando ao trabalho e as eleições municipais/Guarapuava estão se aproximando (será dia 4 de outubro) e na terra do prefeito Cesar Filho começam a surgir novos postulantes ao Legislativo e Executivo, com mandato a partir de 2021. Destacamos: Luciano, o “expert” Gago, João Gilberto, Celso Góes, Itacir, Carli, Burko, Antenor, Coronel Sanches, essa menina a Poly, João Edson Lima e outros.