Coluna do JR

Os bastidores da política guarapuavana

MÉDICO

Ouvi um vídeo de um médico falando do COVID-19 e dos exageros (alarmantes) divulgados pela grande IMPRENSA, esquecendo das demais doenças no Brasil, que levam a óbitos em maior quantidade. Disse também que a política está relacionada, nesse momento, a tal, e muitos querem sacrificar e tentar derrubar o presidente Jair Bolsonaro como se ele fosse o causador dessa maldita. Absurdos. O doutor pegou no pé até de políticos oposicionistas que não tem coração nessa hora amarga.

É como diz o Conde Von Noble: “Políticos no Brasil não são eleitos pelas pessoas que leem jornais, mas pelas quais se limpam com ele”. Ainda bem que os políticos de Guarapuava são diferentes, nem todos é claro. Louvamos as atuações da vereadora Maria José Mandu R. Ribas no Legislativo, pena, que segundo alguns amigos, ela não pretende ser candidata à reeleição.

PORTAL

Nos tempos dessa doença e, conforme pesquisas, até o final de maio no Brasil tudo acabará, vou deixar aqui uma pergunta ao nosso nobre e competente prefeito, nada a ver com relação ao vírus: o porquê ainda não se pensou em construir na entrada de Guarapuava, um PORTAL, como existem em muitas cidades brasileiras e Cesar Filho sabe disso.

Óbvio que isso não é prioridade – prioridades são, geração de empregos, habitação, saúde e qualidade de vida para a gente de minha terra. A essas alturas, em final de mandato, nem pensar em portal, mas que o próximo COMANDANTE desta querência amada, pense nisso. Ok senhores candidatáveis Celso Góes, Fernando Carli, Vitor Hugo, Itacir, Bonna e Antenor Gomes de Lima.

EU SABIA

O povo não perdoa e já nos questionaram. JR você é o porta-voz da Poly? Amigos, digo NÃO. Citei-a nas edições anteriores porque ouvi os seus vídeos e achei que ela poderá ser uma forte concorrente a vereadora este ano nas eleições de outubro ou n’outra data a ser definida. Nós (como curiosidade) apenas uma vez exercemos um cargo público, como advogado, convidado pelo ex-prefeito Cesar Franco. Aceitei e fomos o primeiro Coordenador do PROCON em Guarapuava (1986).

Hoje esse órgão tem a frente uma conceituada advogada, a doutora LUANA ESTECHE. Paulo Lima está licenciado porque deverá sair candidato a vereador e com chances, é do bem e honesto. Ainda de PROCON, que atende no prédio do antigo Fórum atrás da Catedral/Belém, informamos que o Ariel Ribas Kramer é o assessor e secretário desse órgão do consumidor. Educadíssimo no trato com as pessoas que buscam socorro. Aliás, toda a equipe tem essas virtudes pessoais.

CURTÍSSIMAS

A “live” do cantor/empresário Celso Costa que circulou em redes sociais nos últimos dias merece uma nota 10. Atitude de gente que tem um coração gigante em tempos de corona vírus /// Outros assuntos: no último sábado as filas para receber o 600 reais do Governo, o falado emergencial, dobravam as esquinas em volta a Caixa Econômica no centro da cidade. Quem disse que não estamos em crise? /// A nadadora da Unisanta e futura professora de Educação Física Leticia Ramos Souza está em Guarapuava, fugindo da pandemia que está “pegando” na baixada santista. Boas vindas netos Leticia, Marina e Caetano e filha Viviane. /// ELEIÇÕES 2020 – Mino, Alceu Nascimento, Paulo Lima do Procon, radialistas Gilson Amaral, Jorge Oscar e Roberto Lobo, poderão sair candidatos a vereador em 2020, são os comentários de bastidores.