Coluna do JR

Saiba tudo sobre os bastidores do poder em Guarapuava

Alô gente de minha terra (Carli dizia isso na primeira fala dele à prefeito, lembram?) estamos de volta. Recebemos telefonemas prazerosos pelo retorno à imprensa escrita. Obrigado.

POLÍTICA

Acreditem, o nome do advogado Vitor Hugo Burko como um dos cotados a assumir o Paço em 2021 está sendo bem aceito pelos munícipes, excepcionalmente pelos funcionários da Prefeitura de Guarapuava. Algumas pessoas já começam, inclusive, a palpitar e sugerir o nome do seu vice: ou vai do cartorário Bepe Vitorassi (honestíssimo), alguém do Distrito de Entre Rios ou uma mulher de pouca idade.

CELULAR

O meu celular tocou e ouvimos: “pela situação JR, à prefeito da Terra de Krüger, Celso Góes tá com uma pequena vantagem sobre Abdanur e Itacir”. Também comentaram: “na hora “H” o Cesar Filho vai consultar o GRANDE Odacir da Repinho”. Tem lógica. No legislativo, o vereador João Napoleão, ouvimos no Café da 15, está cansado/desgastado de ser presidente, e com algumas pendências judiciais, poderá ficar de fora até do pleito de 2020. Será que ele pisou na bola como vereador? Fora da política é um bom chefe de família e até torce para o Peixe da Vila Belmiro.

MAIS UM NOME

Como vice da ala/situação, surgiu (comentários) nos bastidores, um nome de peso no passado e que ostenta no presente. O advogado João Edson de Lima, de conduta irreparável e Sanepariano dos bons exemplos. Excelente nome se desejarem. Por outro prisma, o médico santista (torce para o Santos) Antenor Gomes de Lima (PT/fiel) bom de voto a deputado, tem tudo para ser o presidente da Câmara Municipal de Guarapuava este ano. Pessoa do bem.

MICROFONE

Saudades dos bons de papo e Djs nas FMs locais. Um dos melhores que conheci foi o Cesar Vieira, seguido do “expert” Mario Luiz. Quem sumiu do rádio foi o polêmico Gilson Amaral. Logo ele terá a sua RÁDIO FM. Cuidem-se, que ele vem quebrando tudo.

FILHO

O Cesar, prefeito de Guarapuava, teve pequenas falhas na sua administração nos dois mandatos, na minha opinião. Acertou muito mais “marcou-positivamente” e será lembrado sempre. Deixando a prefeitura em dezembro, comentam que o seu destino deve ser o Palácio Iguaçu. Inicialmente como secretário do governador Ratinho Junior, depois candidato a vice governador, oportunamente é claro.

SAÚDE

A de Guarapuava, com altos e baixos. O povo continua reclamando do Secretário Góes, que pede clemência ao governo federal, principalmente no quesito, envio de “remédios e vacinas” em grande quantidade. Evidente que a população tem que se atualizar no cadastro do SUS, exigência número 1 de Bolsonaro, para a liberação do lote.

JAIR

Não o Ramos, nem o Gavino e nem o Renato, mas o Bolsonaro, baita presidente do Brasil. Claro, vai demorar um pouco para deslanchar (pegou um governo quebradíssimo e comprometido) culpando os antecessores, em especial o Luis Inácio Lula que pisou na bola com força, bem como, a palestrante Dilma e seu Temer. Ou estou equivocado?

EDIS

Gente, falando em pré-candidatos a vereador em Guarapuava, a cada esquina, pasmem, tem um querendo ser. Os destaques a tal, são, dos 21 atuais pelo menos 18. Dos pretendentes ou postulantes (menos eu e o Carbone da FM/Massa) tem os que os eleitores querem: advogado Jair Gavino, o cantor Sid Taques do Monte Alvão, o micro-empresário Renato Lechinski, Osvaldinho ex-Energisa, Líbera do Bar e Mercearia São Pedro do Bonsucesso e mais uns duzentos.

Jair Ramos – Radialista