Cleviane Sene na Política

CLEVIANE SENE NA POLÍTICA

Um dos assuntos predominantes nesta semana entre os guarapuavanos que gostam de política, com vistas às eleições municipais de 15 de novembro, foi sem dúvidas, o lançamento da pré-candidatura de Cleviane Sene a vereadora. Uma mulher humilde mas determinada, dedicada mãe e ótima esposa e que no passado foi jardineira, trabalhou com recicláveis, zeladora e vendedora em lojas. Sempre estudando. Ela disse que deseja uma Guarapuava mais igualitária e que o “social” esteja sempre em primeiro lugar. Correta está.

Quer batalhar para chegar na Câmara Municipal em 2021. Aos poucos as mulheres da Terra de Guairacá estão aparecendo para a política. Temos atualmente em evidência, a Poly Lima, Tati do Gelson da Pesada, Cristiane Wainer, a biomédica Janaina Naumann e agora a Cleviane. Portanto, as opções estão aí para os eleitores e os homens/ candidatos que se cuidem. A mulherada vai invadir o legislativo em 2021.

RADIALISTAS

Que satisfação rever e ouvir via ZAP os ex-radialistas e sempre amigos – feras da comunicação paranaense e guarapuavana – ALONSO FELIX e JOTHA GONÇALVES. Hoje, praticamente eles estão fora do rádio, uma pena. O primeiro se aposentou, está bem de saúde e curte a família. O segundo “virou” advogado graças a Deus. Não reside em Guarapuava mas deixou marcas positivas por aqui. Alonso gosta de política e quer ver neste 2020 em Guarapuava, um legislativo totalmente renovado. Certíssimo. Não somente ele pensa assim. A realidade: chega dos mesmos, com algumas exceções.

AVISO

Está voltando o futebol no Brasil, isso significa que o COVID está indo embora, felizmente. Pelo campeonato carioca o Fluminense do Evandro Mico da Copel e do seu Cagiano da Força e Luz, “matou a pau” o Flamengo do Valtinho Gonçalves, do Jailson Ramos, do Wanderley Souza, do pastor Mauricio de Santa Rita do Paraguai e das primas Aline e Duda Batista e ganhou a Taça Rio. No paulistão, na semana que vem, a “potência Santos FC” enfrenta o Santo André. É jogo duro neta/nadadora Leticia.

BOLSONARO

Pensem se o remédio hidroxicloroquina, comercialmente chamado de REUQUINOL que o presidente do Brasil Jair Bolsonaro o defende muito e está ingerindo porque está com o coronavírus, dá certo e cura o Messias? Ele vira um herói. Jair é perseguido pela oposição e parte da Imprensa, mas sabidamente não tem ódio de ninguém. Comete seus pecados sim e demora para definir o nome do ministro da Educação, podendo inclusive mudar o da Saúde. Verdade jornalista Chico Carbone?

PREFEITO

Um recado para o Cesar Silvestri Filho prefeito de Guarapuava em fim de mandato (foi bem nos dois, com algumas ponderações) para determinar ao responsável, que, pelo amor de Deus e de santo Expedito, arrumem de vez a pavimentação, a pedido da comunidade do bairro Bonsucesso, de parte da rua Rufino Pacheco, da Paraná até a Antonio Losso. Tá uma vergonha. Até comentaram: “alí até parece com os asfaltos casca de ovo do tempo do Vitor Hugo” e ridicularizando também falaram: “ameaça chover no Paraguai, o asfalto daquele local começa a ruir”. Pelo que entendemos, a pavimentação asfáltica nas cidades brasileiras não é um campo de destaque do poder público.

POLITICA

Falei do Vitor Hugo Burko, mas ele está bem comentado na cidade como futuro prefeito de Guarapuava. E seu vice quem será? O Bepe Vitorassi ou o Leonardo? +++ O Luciano Gago que sabe lidar e bem com a política partidária, continua indeciso pois não sabe se será candidato a vereador este ano em Guarapuava; comentam que o seu nome foi sondado a ser vice a prefeito e também dizem nos bastidores que ele tem perfil de um futuro secretário municipal e até indicaram a Ouvidoria

+++ Quem nasce competente, sempre será. Referimos ao atual Secretário da Habitação de Guarapuava Eng Flavio Alexandre, há 20 ou mais anos laborando na prefeitura, desempenhando um trabalho altamente técnico, não se envolvendo em política. Dizem que ele continua no cargo seja quem for o prefeito. Avalizo

+++ Por fim – estão comentando como futuros vereadores de Guarapuava (2021/2024) três nomes de valor e com sangue político nas veias: Mino da prefeitura, o Fogaça e a Cristiane Wainer. Para prefeito o nome Antenor cresce a cada dia. E o de Fernando Carli, Itacir e Goes?