Carli propõe que grupamento de bombeiros vire batalhão

Uma das emendas ao Plano Plurianual apresentadas pelo Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli neste ano prevê investimentos na área da Segurança Pública em Guarapuava, por meio do Programa do Governo Paraná Seguro.

Entre outros recursos, o parlamentar apoia projeto para elevação do 5º SubGrupamento de Bombeiros Independente para Batalhão. A medida fortaleceria a instituição, permitindo a formação de uma estrutura maior e com mais autonomia. Temos trabalhado firme pelo setor de segurança pública e defendemos a aplicação destes investimentos para melhorar as condições de trabalho dos bombeiros e o próprio atendimento à comunidade, explicou, lembrando que o 5º SubGrupamento atende, além de Guarapuava, municípios da região.

O Projeto nº 714/2015, que trata do novo Plano Plurianual (PPA) do período de 2016 a 2019, deve ser votado pelos Deputados Estaduais em plenário ainda neste ano. É ele que direciona as leis orçamentárias anuais e orienta as ações do Governo do Estado nos diferentes setores, visandoa manutenção e o desenvolvimento sustentável do Paraná. O PPA apresenta, para isso, 20 programas de serviços diretos à população, quatro programas de gestão, manutenção e serviços ao Estado, além das obrigações especiais.

Para o próximo ano, a receita corrente líquida do Governo do Estado será de R$ 54,5 bilhões.