Câmara de Vereadores presta homenagem à PM

Agraciamento se deu em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos pela segurança pública em Guarapuava e nos municípios de abrangência

A sessão da Câmara de Guarapuava, dessa terça-feira (04), recebeu convidados para uma homenagem ao 16º BPM – Batalhão de Polícia Militar. Com as presenças do Comandante, Major Cristiano Cubas, do Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Paraná, Coronel Hudson Leoncio Teixeira, Comandante do 4º Comando Regional da Polícia Militar, Coronel Edmauro Assunção, do prefeito, Celso Góes, e da deputada Cristina Silvestri, foi entregue uma Moção de Aplausos e Congratulações do Poder Legislativo ao grupamento e ao Comando Geral da PMPR.

A homenagem é em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos pela segurança pública em Guarapuava e nos municípios de abrangência e aos bons resultados da atuação, que colocou a unidade em primeiro lugar entre as que mais apreenderam armas de fogo no Paraná no ano de 2020. Foram 539 ocorrências de apreensão, superando dados dos últimos dez anos do batalhão.

Para o Presidente da Câmara, Vereador João Napoleão, foi um dia importante. “Nós, Vereadores, nos sentimos honrados por poder homenagear a Polícia Militar do nosso município pelo grande trabalho que vem realizando pela segurança pública dos cidadãos e das famílias de bem. Ao Major Cubas todo o nosso respeito, admiração e agradecimentos pelo tanto que tem feito no comando do 16º Batalhão”, destacou.

A Moção foi concedida pela Câmara Municipal, através de Requerimento aprovado em plenário pelos Vereadores.

A Deputada Cristina Silvestri aproveitou a ocasião para também entregar uma Menção Honrosa da Assembleia Legislativa ao 16º BPM.