Caixa Econômica apresenta Programa Avançar Cidades à prefeitos paranaenses

Foto: assessoria

 

O projeto objetiva o empréstimo de recursos federais aos municípios para investimento em obras de mobilidade urbana e saneamento básico

Na tarde desta quarta-feira (09), o prefeito Cesar Silvestri Filho, acompanhando do secretário de Planejamento, Paulo Dirceu Rosa de Souza, participou de mais uma reunião da Amocentro (Associação de Municípios do Centro do Paraná). O encontro realizado na sede da associação, em Pitanga (PR), reuniu os prefeitos que fazem parte da Associação, além de representantes da Caixa Econômica Federal. A reunião teve por objetivo apresentar aos prefeitos que compõe a Amocentro o Programa Avançar Cidades, entre outros programas de empréstimos e financiamentos disponibilizados pelo Governo Federal.

De acordo com e o Coordenador da Gigov/Ponta Grossa da Caixa Econômica Federal, Carlos André Cardoso, o Programa Avançar Cidades objetiva o empréstimo de recursos federais aos municípios para investimento em obras de mobilidade urbana e saneamento básico. Sabemos que esta é uma importante região no Paraná, e por isso trouxemos e apresentamos aos municípios as vantagens desse e de outros programas que podem ser aderidos por todos os prefeitos e que farão a diferença nas cidades, destacou Carlos André.

Para o prefeito Cesar Filho, convênios que proporcionam uma melhor mobilidade urbana e saneamento básico devem ser aproveitados pelos municípios. Em Guarapuava, já realizamos diversos convênios com Governo Estadual e Federal, e todos eles ajudaram a cidade a crescer com desenvolvimento e planejamento. É extremamente importante saber que podemos contar com esses tipos de recursos, pois sabemos que são eficazes e melhoram a vida dos guarapuavanos como um todo, afirmou Cesar Filho.

Também participaram da reunião, o Gerente Executivo de Governo da Caixa Econômica Federal, Paulo Antonio Longo; Gerente da Caixa Econômica Federal de Pitanga, Roberto Pedro da Silva, e os prefeitos das cidades de Pitanga, Manoel Ribas, Iretama, Mato Rico, Campina do Simão, Laranjal, Palmital e Santa Maria do Oeste, que fazem parte da Associação dos Municípios do Centro do Paraná.