Beto Richa anuncia Cesar Filho como coordenador de campanha

Acredito ter sido um governador municipalista que não olhou bandeiras partidárias. Graças aos ajustes e medidas econômicas necessárias, os servidores recebem seus salários em dia e ainda temos cerca de R$ 8 bilhões em caixa que estão sendo aplicados em obras e melhorias para a população, disse Beto Richa

 

Por João Muniz

 

O ex-governador Beto Richa (PSDB) esteve em Guarapuava na última sexta-feira (10), acompanhado do deputado estadual, Artagão Júnior (PSB). Em uma coletiva com a imprensa, Richa apresentou o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho (PPS), como coordenador de campanha para o interior do Estado, numa ligação mais próxima aos prefeitos. Cesar deverá se licenciar do cargo para se dedicar à campanha de Beto pelo Senado Federal.

Acredito ter sido um governador municipalista que olhou os municípios na liberação de recursos sem olhar bandeiras partidárias. O prefeito Cesar Silvestri Filho tem este perfil municipalista, o respeito e admiração dos gestores públicos e certamente vai contribuir nesta caminhada ao Congresso Nacional, destacou Beto Richa.

De acordo ele, toda experiência adquirida como governador do Paraná poderá ser positiva na defesa dos interesses dos municípios, em defesa do pacto federativo, uma melhor distribuição de recursos às prefeituras, entre outras melhorias para a população. Precisamos defender as reformas necessárias e temos crédito para isso, onde como governador fizemos os ajustes necessários para que a população e servidores não fossem penalizados com as crises econômicas. O exemplo disso é que ao deixar o governo deixamos mais de R$ 8 bilhões em caixa a serem aplicados em obras e melhorias aos municípios, observou.

 

CRÍTICAS

Questionado sobre as notícias envolvendo seu nome e da família, ele disse que como governador sempre valorizou os meios de comunicação, mesmo os do interior, respeitando a liberdade de imprensa, mas que um determinado meio de comunicação sempre se colocou numa posição crítica ao seu governo. Isso ficou comprovado nas manifestações dos professores no Palácio Iguaçu, onde os sindicatos convocaram os professores e movimentos sociais para as manifestações com o argumento que teriam o apoio de um meio de comunicação televisivo, disse ele.

 

AJUSTES FISCAIS

Beto Richa lamentou que uma ala de servidores ligados aos sindicatos não tenham a humildade de reconhecer os esforços feitos nos ajustes das finanças e medidas que se fizeram necessárias. Enquanto no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais e outros Estados do Nordeste os servidores estão recebendo os salários de forma parcelada, aqui no Paraná pagamos até os valores de progressões aos professores. Mas isso eles não vão reconhecer nunca, nem com um pote de ouro, reiterou. Ele falou de obras importantes na região, como de duplicações de rodovias, Hospital Regional, ligações asfálticas entre municípios, um recorde histórico no Estado na construção de moradias habitacionais, como também os avanços na Agricultura, Educação e logística no Paraná.

“NUNCA BATERAM NA PORTA”

O prefeito Cesar Silvestri Filho lamentou o fato de, nos últimos seis anos, não ter recebido uma única visita de senadores ou assessores que representam Guarapuava e o Estado no Congresso Nacional. Por ter sido um governador municipalista esse certamente será o diferencial do Beto, onde teremos um gabinete em Brasília à disposição dos prefeitos do Paraná. Podemos afirmar que não temos representantes no Senado Federal e precisamos mudar isso, ressaltou Cesar Filho.

O ex-governador Beto Richa aproveitou a sua passagem por Guarapuava e visitou a Expogua.