Bernardo acompanha Rossoni na liberação de mais de R$ 10 milhões em visita a municípios

Os investimentos são para construção de casas, reforma de escolas, compra de veículos e equipamentos para a saúde e obras de infraestrutura

 

Manoel Ribas, Pitanga e Turvo receberam ontem, juntos, cerca de R$ 11,5 milhões do Governo do Estado do Paraná. As liberações dos recursos foram feitas pelo Secretário Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, em visita aos municípios acompanhado pelo Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli, e atendem a uma determinação do Governador Beto Richa.

Os investimentos são para construção de casas, reforma de escolas, compra de veículos e equipamentos para a saúde e obras de infraestrutura, como recape asfáltico e compra de maquinário. Os valores contemplam, inclusive, reivindicações feitas pelo Deputado Bernardo ao Governo do Estado.

Rossoni e Carli também estiveram em Guarapuava para a entrega de 20 viaturas para a Polícia Militar, que vão atender diversos municípios da região. Cada Distrito de Guarapuava também recebeu uma, numa medida do Governo do Estado para reforçar a segurança pública.

Estamos muito felizes por percorrer tantos municípios da nossa região e levar notícias tão importantes para a população. É uma clara demonstração de que o Governo do Paraná está no caminho do desenvolvimento, com o caixa em dia e em condições de investir nas áreas mais importantes, oferecendo assim melhores serviços públicos e mais qualidade de vida a todos os cidadãos, destacou o parlamentar.

 

Vans para o Família Paranaense

Ao todo, foram repassados dez veículos, sendo que 9 vão atender famílias que vivem em comunidades rurais e isoladas

Cinco município representados pelo Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli receberam do Governo do Estado veículos van para serem utilizados pela Assistência Social, através do programa Família Paranaense. São eles Mangueirinha, Turvo, Prudentópolis, Chopinzinho e Coronel Domingos Soares.

Ao todo, foram repassados dez veículos, sendo que 9 vão atender famílias que vivem em comunidades rurais e isoladas. Todos são da marca Renault, cuja montadora repassou as unidades para a Secretaria de Estado da Família numa ação de interesse social, como contrapartida pelos incentivos recebidos do Executivo Estadual.

No mesmo ato, o Governador Beto Richa também entregou 14 vans para as 7 Universidades Estaduais do Paraná, incluindo a Unicentro, de Guarapuava.