A hora e a vez de Alaor Gomes de Lima

A HORA E A VEZ DO PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR ALAOR GOMES DE LIMA DO PT

Há tempos sem contato com o desportista Alaor Gomes de Lima, irmão do pré-candidato a prefeito de Guarapuava, Antenor (ambos filiados ao PT) mas com os meus fiéis contatos petistas, afirmam que os manos saem candidatos este ano com o intuito de vencer e chegar a Câmara Municipal e Prefeitura. O médico, é sabido, está cotadíssimo a ser o prefeito. Já o Alaor aparece em algumas pesquisas de bairros (aquelas feitas de forma aleatória) como um dos preferidos do eleitorado, não somente dos desportistas como do povo no geral.

Sê eleito, temos certeza que o “craque” fará um bom trabalho, com ênfase ao esporte, como dizem, “meio que desmotivado atualmente” tanto no amadorismo como no profissional. Alaor e Antenor são petistas de raiz, lulistas de primeira linha. A verdade é que esses senhores tem reais condições de bem representar a população de Guarapuava. 

O povo sempre fala “chega dos mesmos” – muda tudo. Mesmice, já era. Não é bem assim. Queremos concluir dizendo que os irmãos Gomes de Lima são pessoas idôneas, de bom caráter e que merecem ocupar um lugar nos poderes Executivo e Legislativo de nossa cidade. Urgentemente. Concordam ou não?

TSE

Devido a pandemia, não haverá este ano identificação biométrica do eleitor, segundo afirmou o presidente do Superior Tribunal Eleitoral, ministro Luis Roberto Barroso. As eleições estão confirmadas em 2020 para os dias 15 de novembro (1º turno) e 29 de novembro aonde tiver segundo turno. Já as convenções partidárias serão de 31 de agosto a 16 de setembro. Poderão ser confirmados os pré a prefeito de Guarapuava, Fernando Carli, Vitor Hugo, Antenor Gomes, Janaina Naumann, Luzia Noriler, Jabur Motocross, Gilson, Samuel, João, Itacir e Celso Góes respectivamente. Quem sabe vem aí o comunicador MARCIO MELLO (Humaitá) com tudo, para desbancar os de sempre. Gente nova na prefeitura, embora o atual prefeito Cesar Silvestri Filho tenha feito duas excelentes administrações. Belo dia ele poderá ser um deputado federal ou um senador da República.

SANTUÁRIO

Temos visitado o Santuário Schoenstatt de Guarapuava – Tabor das Vocações – localizado na PR 170, Km 6, Bairro Boqueirão, um local aonde a PAZ sempre está presente e muitas pessoas que comparecem ali, meditam, pedindo essa paz a todos do mundo. Lugar lindo, arborizado com um pequeno bosque, bom para passar horas em silêncio. “Lugar de oração e tranquilidade” como disseram as visitantes Janete do Rocio dos Anjos e sua neta Aline Batista.

O Santuário que foi fundado em 1990 está necessitando também da colaboração (ajuda) da população, objetivando ser feitas algumas reformas estruturais no salão e na capela da Rainha. O Santuário tem uma associação bem coordenada pelo empresário Claudio Antônio Tomasi e sua valorosa equipe. Espiritualmente, essa comunidade católica conta com o trabalho dedicado e eficaz das queridas irmãs Leonina e Lourdes Fátima, pessoas de Deus, sempre de braços abertos para atender os visitantes. Schoenstatt é um movimento eclesial que nasceu na Alemanha. Missas aos domingos.

BOLSONARO

 

O presidente do Brasil Jair Bolsonaro, mesmo em tempos de coronavírus e dificuldades para administrar esse gigante País, está virando o jogo e hoje a maioria do povo continua ao seu lado e sabe que tudo será resolvido democraticamente. Para quem pegou um Brasil quebrado em virtude de péssimas administrações anteriores, hoje 47% não culpam o Jair por mortes de Covid. A doença é mundial.

COLUNA

Essa coluna foi criada não somente com o objetivo de falar de política e políticos. Temos liberdade para destacar outros assuntos de Guarapuava e região, claro, com ênfase para quem exerce um cargo público e deseja ser prefeito e vereador. Elogios e críticas são colocadas no papel e on-line sob a nossa inteira responsabilidade.

DESTAQUE

Sempre destacamos na coluna JR, pessoas de caráter e que ao longo dos tempos contribuíram e contribuem de uma forma ou de outra, para o bem estar e o desenvolvimento da gente de nossa cidade. Hoje por exemplo vamos destacar um odontólogo ou dentista como habitualmente o chamamos – que há anos exerce a sua nobre profissão com muita atenção e cuidados; profissional de extrema educação e conhecimentos na área. Referência positiva para o Doutor ADNAN DARWICHE – CRO/Pr 4664, um “gentleman” de conduta irrepreensível, dotado de grande educação e cultura.

Desportista nato (hoje nos masters) como goleiro que foi do Guarapuava Esporte Clube e basqueteiro dos mais notáveis. Infelizmente é corintiano. É um bom pai e excelente esposo. O dentista Adnan é pessoa do bem, idôneo, como também o são, outros seus colegas de Guarapuava, os quais merecem a nossa consideração, como agora citamos: os odontólogos Romeu Rocha, Marcel Córdova, Klososki e Lenz, Anibal e Claudia Tahech, Josué Martins Oliveira e Sandra Mara Matnei.