PRF e PF apreendem 600 quilos de agrotóxicos, 25 mil carteiras de cigarros e munições no Paraná

Materiais apreendidos estavam em três veículos, um deles blindado; ninguém foi preso

Em uma ação conjunta, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF) apreenderam, em Francisco Beltrão, agrotóxicos, cigarros e munições no início da madrugada dessa segunda (23), na BR-272. Materiais apreendidos estavam em três veículos, um deles blindado; 600 quilos de agrotóxicos, 25.000 carteiras de cigarros contrabandeados e 100 munições de calibre 380 foram apreendidos; ninguém foi preso.

De acordo com informações do setor de comunicação, por volta da meia-noite, agentes policiais deram ordem de parada para dois motoristas, que conduziam um GM Vectra e um Hyundai Vera Cruz, que fugiram. Após perseguição, os veículos foram encontrados abandonados. No interior do Vectra e do Vera Cruz eram transportados 600 quilos de agrotóxicos. No Vera Cruz, que era blindado, também foram encontradas 100 munições de arma de fogo calibre 380.

Ainda de acordo com as informações, logo depois tentaram abordar uma caminhonete Nissan Frontier, mas o condutor fugiu e foi perseguido. Alguns quilômetros depois, o veículo foi encontrado, também abandonado. No interior, estavam 25 mil carteiras de cigarros contrabandeados. Todos os veículos possuíam rádios comunicadores e foram encaminhados, junto com os materiais apreendidos, para a Polícia Federal em Guaíra.

As apreensões fazem parte da Operação Hórus, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O objetivo da operação, que reúne diversos órgãos de segurança pública, é impedir a entrada de drogas, cigarros, armas e munições pelas fronteiras do país.