Com vaga em Guarapuava, IML realiza processo simplificado para contratação

De acordo com o previsto em edital, o contrato terá prazo máximo de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, até o máximo de dois anos

Com vagas para Guarapuava, começam no próximo dia 5 de agosto as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) do Instituto Médico-Legal (IML) do Paraná. São 130 vagas para as funções de médico-legista e odontolegista, com salário de R$ 6.485,20, além de ajudante de perícia e ajudante de necropsia, com remuneração de R$ 2.214,36.

Há vagas para as cidades de Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Toledo, Umuarama e União da Vitória. Do total, são 45 vagas para médico-legista, uma para odontolegista, 35 para ajudante de necropsia e as outras 49 para ajudante de perícia.

Como requisito mínimo de escolaridade exigido ensino superior completo em Medicina para a função de médico-legista; ensino superior de odontologia para odontolegista e ensino médico completo para ajudantes de necropsia e de perícia. Médicos-legistas têm carga horária prevista de 20 horas semanais, conforme escala e necessidade da administração pública. As demais funções, 40 horas.

De acordo com o previsto em edital, o contrato terá prazo máximo de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, até o máximo de dois anos, nos termos da Lei Complementar n º 108 de 18/05/2005 e da Lei Complementar nº 179 de 21/10/2014.

INSCRIÇÕES

As inscrições, previstas para iniciar às 9 horas do dia 5 de agosto prosseguem até as 17 horas de 11 de agosto, exclusivamente no site da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária (www.seguranca.pr.gov.br). Não há taxa de inscrição.

A classificação provisória dos candidatos selecionados sai em 15 de agosto e, após o prazo legal para apresentação de recursos, a classificação final será publicada até o dia 22 do mesmo mês. Os novos funcionários começam a trabalhar em 1º de setembro.