VEREADORES COM POSTURA, NÃO DEVEM VOLTAR

Jeito de vereador, competência de vereador (postura) – eis que já estiveram lá e que NÃO devem retornar a casa de leis de Guarapuava este ano, segundo os seus correligionários: Doutor Geraldo, Nercy Guiné, Neto Rauen e Valdir Kukelcick.

Por outro lado, o Airson Horst está se preparando para novamente buscar votos nas eleições de 2020. É competente. Já o pré a vereador Antonio Carlos Martini MINO presidente da Fundação Proteger de Guarapuava, ainda não sabe se vai enfrentar essa guerra de votos. Caso não, ele coordenará a campanha do CELSO GÓES do Cidadania, desde que ele seja o indicado do prefeito Cesar Silvestri Filho.  Pelo andar da carruagem, dizem, o Góes será.

PREFEITO

Para o Executivo/Guarapuava estamos no impasse, se Carli e Burko estarão na disputa deste ano nas eleições municipais. Ora chega a notícia de que o Vitor está inelegível, ora não. Segundo os advogados Gavino e Alan, Burko vem com tudo para ganhar o Paço pela terceira vez. O Carli, parece que está na mesma situação. Se sair candidato a prefeito de Guarapuava (de novo) é perigo constante e os concorrentes “tremem” – é o que falam, considerando que ele foi um bom prefeito nas vezes que comandou a prefeitura. Portanto, aguardemos até o dia 16 de setembro, data final das convenções partidárias. Ok senhores (as) Itacir, Celso Góes, Gilson da Ambulância, Jabur, Samuel, Antenor, Noriler e Janaina?

VALDIR
O professor Valdir Kukelcik, ex-vereador de Guarapuava, ex-chefe do Núcleo de Ensino, gente boa, torcedor do Santos FC (está feliz com o time) será que na hora “H” ele resolve sair candidato a vereador esta temporada? Temos dúvida gente. Aonde está você santista?

BOLA NA CÂMARA
Vem aí com muita coragem, e sabidamente ele é competente, pré-candidato a vereador de Guarapuava, RODRIGO BOLA do PSD e há oito anos morando no bairro Santana. É vice coordenador do Conselho de Saúde; é dirigente sindical; conselheiro da Prev e membro da comissão de avaliação de títulos para progressão de carreira. Seu currículo é satisfatório. Está com vontade de brigar por direitos do pessoal (funcionários) da saúde. Bola, como é chamado, é da nova geração de políticos que almeja chegar na Câmara Municipal em 2021. Role a BOLA e acreditemos no seu potencial. É pessoa do bem e de índole marcante. Outros pretendentes já estão em campanha: Paulo do Procon, Professor Rattes, Cesinha da Agência do Trabalhador e Cris do SISPPMUG.

FERNANDO
Na política, Fernando Carli antes das convenções, se torna o “fiel da balança” e explicamos: com Fernando candidato é uma coisa. Sem Fernando as chances dos outros aumenta. Realidade. Sem Carli e sem Burko aumenta a chance do PT do Antenor Gomes de Lima, é o que comentam por aí. Inclusive, um funcionário de médio escalão do PAÇO chegou a me dizer: “sem o Fernando e o Burko, o Itacir ou o Celso Góes poderão ganhar a eleição em 15 de novembro embora corremos o risco do PT entrar aqui”. E concluiu: Aí será o fim da picada. Questionei – entendo que o médico Antenor (independentemente de sigla) é pessoa de muita competência, o qual poderá dar sequência ao trabalho do Cesar Filho ou fazer tudo diferente. Infelizmente, claro, sem o apoio de Ratinho Junior, governador do Paraná.

ARTAGÃO
Caso o advogado Vitor Hugo Burko não saia candidato a prefeito de Guarapuava, o que não acreditamos, outra hipótese é que poderá aparecer em seu lugar, o médico cirurgião José de Mattos Leão Neto como uma enorme opção para fazer frente ao grupo Silvestri. Evidente, com o aval e prestígio do deputado estadual Artagão Júnior “Estão avaliando essa possibilidade” foi o comentário da semana nos bastidores. Aguarda-se, portanto, a convenção.

ADVOCACIA
Meu destaque da semana é advogado militante há anos e de ótimo conceito na região de Guarapuava. Conhecido criminalista, de conduta exemplar e competente na área, pai de duas filhas e de uma família distinta; de bons princípios e de idoneidade comprovada. Gostamos deles. Destaque para o dr MORRAMED DIB DARWICHE (OAB/Pr 16.367) com escritório no centro da cidade. Ele gosta de esportes e de política também, mas nunca se arriscou ser um candidato. Sempre ele diz: “prefiro advogar, política partidária é para quem nasceu político”.