Palestra para MEIs aborda a indústria de alimentos no pós-pandemia
Com a pandemia do novo coronavírus, muitos empresários tiveram grandes desafios e adaptações em seus negócios. Afetados com essas mudanças, os consumidores também geraram um novo padrão de comportamento. Mas, o que mudar no pós-pandemia? Esse e outros questionamentos foram abordados na noite dessa quinta-feira (26), durante a palestra sobre “O Futuro do Segmento da Alimentação no mundo pós pandemia”, realizada pela Agência do Empreendedor da Prefeitura Municipal em parceria com o SEBRAE.
Durante a palestra online, foram apresentadas diversas tendências no mundo pós-pandemias no ramo alimentício, para Microempreendedores Individuais. Para a diretora da agência, Valesca Borchardt Knopp, é de suma importância ações voltadas para esse ramo.
“As empresas precisarão estar mais atentas em como se posicionar diante dos consumidores. Com o novo momento em que estamos vivendo, nós temos um novo consumidor, com novas exigências para todos os ramos e precisamos estar preparados para esse retorno no pós-pandemia”, afirma.
Entre as tendências, a palestrante, Ieda Colaço Westphal, destacou a inovação e atualização constante que as empresas precisam ter com os seus negócios. Além, da conexão com o público e o posicionamento à frente de seus concorrentes. “As pessoas se tornaram mais seletivas, mais exigentes. Por isso, as empresas precisarão estar mais atentas em como se posicionar diante dos consumidores”, finalizou.
A palestra faz parte da programação da Agência do Empreendedor, que busca qualificar MEI’s e Micro empreendedores, com oficinas, palestras e seminários.