OAB: Guarapuava vai aplicar Exame da Ordem em 2021

A liberação atende a um pedido antigo da diretoria da entidade e, também, da OAB Paraná

A partir de 2021, Guarapuava passa a ser polo de aplicação do Exame de Ordem em formato de rodízio, junto ao município de Jacarezinho. A deliberação pela inclusão dos municípios foi assinada na terça-feira (17), pelo presidente da Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado, José Alberto Simonetti. A liberação atende a um pedido antigo da diretoria da OAB Guarapuava e, também, da OAB Paraná.

Para o presidente da OAB Paraná, Cássio Lisandro Telles, a escolha se deu devido à localização central do município, que favorece os candidatos ao Exame. “Ainda na nossa campanha, quando estivemos na Subseção, ouvimos colegas reiterando o pedido e nos comprometemos a dar uma solução.

Agora veio a boa notícia, iniciaremos em sistema de rodízio, mas acredito que o número de candidatos logo levará o Conselho Federal a estabelecer a cidade como sede permanente do Exame de Ordem. A presidente Maria Cecília Saldanha e sua diretoria, bem como o conselheiro Marcos de Carvalho e a medalha Vieira Neto, Edni de Andrade Arruda, merecem nosso reconhecimento, pois lutaram incansavelmente por essa conquista”, detalhou.

Segundo a presidente da OAB Guarapuava, Maria Cecília Saldanha, a inclusão do município no sistema de rodízio sinaliza o bom alinhamento da Subseção com o Conselho Federal e OAB Paraná em atender demandas da categoria no município, inclusive a de futuras advogadas e advogados. Agora, a Subseção continuará as articulações para que Guarapuava seja sede permanente da aplicação.

“Agradecemos a OAB Paraná na pessoa do nosso Presidente, Cássio Lisandro Telles e o Conselho Federal, na pessoa do nosso Tesoureiro, José Augusto Araújo de Noronha, pois ambos foram decisivos neste caso. O esforço conjunto garantiu essa conquista para Guarapuava e região. O Exame de Ordem em Guarapuava atende o anseio dos candidatos ao exame, nossos futuros colegas”, disse Maria Cecília.