Nayara Miodoski é a primeira mulher a integrar o INCRA em Guarapuava

“Oportunizar mulheres a assumir cargos que antes eram ocupados apenas por homens é de extrema importância”, comentou o prefeito.

Com o objetivo de oportunizar e dar mais espaço para as mulheres em cargos antes ocupados apenas por homens, o prefeito, Celso Góes, designou para representar o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em Guarapuava, a servidora Nayara Miodoski. 

“Fico muito feliz em fazer parte desta ação, pois oportunizar mulheres a assumir cargos que antes eram ocupados apenas por homens é de extrema importância para o nosso município e para a nossa sociedade. Ainda vivemos em uma sociedade muito machista, em que as mulheres não têm as mesmas oportunidades. Por isso, precisamos mudar esta realidade o quanto antes e colocar ainda mais mulheres em cargos como este”, destacou o prefeito de Guarapuava, Celso Góes.

Nayara Miodoski tem 40 anos de idade, é bacharel em geografia, formada pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). Trabalhou por mais de 18 anos na iniciativa privada e hoje se dedica ao serviço público.

“Estou muito feliz em poder assumir este cargo, pois além de representar o INCRA aqui em Guarapuava, também represento as mulheres que lutam para se destacarem no mercado de trabalho e em suas profissões”, salientou a representante do INCRA em Guarapuava, Nayara Miodoski.

Nayara é uma servidora vinda do último chamamento do concurso público e faz parte da equipe do diretor, Ueudes Mota no Departamento de Nota do Produtor da Secretaria de Finanças.

“Esta ação do prefeito Celso Góes, demonstra a preocupação que ele tem em abrir oportunidade também para classe feminina. Além disso, o público em que atendemos neste departamento, as concessões dadas pelo Governo Federal a maior parte dessas pessoas são mulheres. A  questão do atendimento fica mais confortável para a mulher que está sendo atendida. Esta ação demonstra que, por se tratar de uma servidora nova, mostra também que o setor público dá uma oportunidade de crescimento”, ressaltou Ueudes.