McDonald’s pode sofrer boicote após enviar comida para soldados israelenses

A rede está sob ataque, na Internet, por enviar alimentos em meio ao conflito entre Israel e o grupo Hamas 

O McDonald’s, que inaugurou seu primeiro drive-thru em Guarapuava, nesta terça-feira (17), está diante de um possível boicote após a notícia de que a rede de fast food está fornecendo comida gratuita aos soldados israelenses se espalhar.

O jornal Extra do Rio repercurtiu uma publicação da revista americana Newsweek aonde diz que a cadeia de lanchonetes começou a fornecer sanduíches Big Mac e batatas fritas aos soldados logo após eles iniciarem o contra-ataque ao Hamas. Imediatamente, os usuários do X (antigo Twitter) começaram a pedir um boicote em massa à empresa.

“O McDonald’s fornece refeições gratuitas às FDI (forças militares de Israel ). Devemos defender os nossos princípios e tomar ações que se alinhem às nossas crenças. Vamos boicotar o McDonald’s porque apoiar empresas envolvidas em conflitos é errado, especialmente quando se trata de perda de vidas inocentes”, escreveu um internauta.

Segundo a revista, o fornecimento gratuito de refeições teria partido dos franqueados israelenses da rede, que anunciaram a decisão por meio de uma postagem no Instagram.