Guarapuava recebe a sétima edição da Expoflor

Evento, que vai até domingo, conta também com uma variedade de vasos e cachepôs, além de deliciosos biscoitos, patês e geleias de produção artesanal

A Expoflor, promovida pelo Rotary Club de Guarapuava Lagoa, está em sua sétima edição, unindo beleza e reponsabilidade social. Até o próximo domingo (20), serão comercializadas diversos tipos de plantas e flores, como orquídeas, plantas ornamentais e mudas frutíferas diferenciadas. São 100 espécies de árvores frutíferas, aproximadamente 60 tipos de plantas e 150 tipos de flores, com preços variados. Tem para todos os bolsos.

Celso Fracaro, um dos responsáveis pelo evento, comentou sobre a expectativa com a exposição, que espera receber cerca de 1500 a 2000 pessoas. “Esse ano a gente está esperançoso que a população possa vir prestigiar a 7ª Expoflor. Com isso, esperamos vender mais do que ano passado, quando a população não podia sair de casa por causa da pandemia.

O objetivo, segundo a organização, é arrecadar fundos para os projetos sociais do Rotary Lagoa, proporcionando também aos guarapuavanos a oportunidade de conhecer e adquirir flores e plantas.

“Aquilo que a gente arrecada com o evento, nós utilizamos em nossos projetos sociais com os quais o Rotary Club trabalha, como o projeto Pelotão Esperança. Nossa última edição parte do que foi arrecadado foi utilizado para de refrigeradores para o Hemocentro.

Estamos montando um projeto de preservação das nascentes, aqui, em Guarapuava e o dinheiro será utilizado para isso. Enfim, são diversos projetos que nós utilizamos os recursos da Expoflor para bancar”, comentou Jackson Busnello membro do Rotary Club.

“É uma ótima oportunidade para apreciar e comprar orquídeas, suculentas, mudas frutíferas, plantas ornamentais e muito mais. E tem novidade. Nesta edição você também encontra uma variedade de vasos e cachepos bem como deliciosos biscoitos patês e geleias de produção artesanal”, concluiu Jackson.

O evento ocorre a partir das 9 horas do dia 16 a 19 de setembro, na Praça Cleve (Rua XV de Novembro). A entrada é gratuita e segue todas as medidas de prevenção contra o Covid-19 de acordo com o Decreto Municipal.