Grupo de idosos de Guarapuava recebe televisão e produtos de informática

Aparelhos serão utilizados, em especial, pelas pessoas que fazem uso do CRAS I, no Bairro Industrial

O prefeito de Guarapuava, Celso Góes, realizou a entrega de oito novos computadores, uma televisão e uma impressora para os idosos que utilizam o Centro de Referência de Assistência Social I (CRAS I), no Bairro Industrial. Segundo o prefeito, a entrega faz parte de um esforço da prefeitura de inclusão digital da melhor idade. 

“Nós estamos construindo o Centro do Idoso, um dos maiores do Brasil, aqui perto, no Parque das Araucárias. O governador Ratinho está nos ajudando bastante. Nós também estamos reformando quase todos os CRAS e vamos construir mais um, além de um CREAS. Tudo isso porque nós queremos e nós estamos cuidando dos idosos da nossa cidade”, ressaltou o prefeito Celso Góes, que ainda destacou a preocupação com a inclusão digital:

“Minha maior preocupação é vê-los se adaptando à era digital, isso para mim é saúde. Para isso, fizemos um projeto que levou tempo e esforço, mas conseguimos adquirir um computador novo, uma televisão nova e uma impressora nova. Investimos nisso exclusivamente para os idosos”, reforçou o prefeito.

Os computadores servirão à comunidade de diversas maneiras. A principal, de acordo com os gestores municipais, é auxiliar a entrada do idoso no mundo virtual, possibilitando que estes tenham acesso à informação e a novas possibilidades de desenvolvimento pessoal.

“O prefeito Celso sempre pergunta sobre os idosos. Não é à toa que estamos construindo o Centro do Idoso, que será referência não apenas para o Estado, mas para todo o Brasil. A demanda por nossas atividades e oficinas aumentou, e estamos abrindo mais um grupo no CRAS.

Esses equipamentos entregues hoje, serão utilizados em nossas oficinas de informática, para que todos possam aprender a usar redes sociais, acessar e-mails e se conectar com seus familiares distantes.

Além disso, teremos uma parceria com os bancos locais para oferecer uma oficina financeira, visando a segurança e praticidade no uso do mundo digital”, informou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Elenita Luiza Lodi