Alep pede investigação sobre fakenews e ameaças contra deputado

Objetivo é identificar e responsabilizar a autoria de fakenews e ataques contra o primeiro vice-presidente Tercilio Turini

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) vai solicitar a abertura de investigação, pelo Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber) da Polícia Civil, para identificar e responsabilizar a autoria de fakenews e ataques, divulgados nas redes sociais, contra o primeiro vice-presidente, deputado Tercilio Turini (CDN).

Segundo a Alep, montagens maldosas e criminosas de vídeo distorcem os fatos e a verdade, prejudicando a imagem e colocando em risco as prerrogativas do Poder Legislativo paranaense.

O vídeo, ainda segundo a Alep, traz declarações fora de contexto, que induzem a interpretações erradas com claro objetivo de atacar a honra do deputado Tercilio Turini.

A Assembleia Legislativa do Paraná disse repudiar as ações criminosas, e desafia os autores a virem a público para o embate limpo e democrático.

“A Assembleia não vai se intimidar, atuando com firmeza pela punição do autor de fakenews e de quem propagar falsas informações. Isso é crime.

O Poder Legislativo não pode ser covardemente atacado, assim como nenhum cidadão ou instituição. A Assembleia tem legitimidade para decidir sobre projetos de lei, os deputados são eleitos pelo voto popular.

“Fakenews de inescrupulosos que não têm coragem de vir a público para se manifestar não podem ficar impunes”, disse o deputado Tercilio Turini.