Sebrae realizam pesquisa sobre TI
Objetivo é identificar problemas e auxiliar na tomada de decisão das empresas
O Núcleo de Tecnologia e Inovação (NTI) da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), está em busca de empresas do setor de Tecnologia da Informação (TI) em Guarapuava para participarem de uma pesquisa que vai auxiliar no desenvolvimento de medidas e estratégias para o crescimento dessas empresas.
A pesquisa vai coletar dados significativos que serão analisados pelo SEBRAE e depois computados para o desenvolvimento de ações na área de TI em Guarapuava, além de oferecer melhores serviços e oportunidades para alavancar o setor. O questionário leva apenas alguns minutos, e a pesquisa pode ser acessada pelo Link.
Sua contribuição é confidencial, e suas respostas serão analisadas de forma agregada. As questões estão relacionadas ao tamanho da empresa, natureza de suas operações, alcance, departamento de atendimento, número de colaboradores, competitividade no setor, conhecimento e inovação da empresa e sua visão para o futuro. Os participantes que responderem todas as perguntas até o final serão incluídos no sorteio para um dos 5 diagnósticos de inovação.
A pesquisa é feita a cada dois anos, a primeira foi realizada em 2017 e a última em 2019, interrompida devido à pandemia de COVID-19. Agora, em dezembro de 2023 até o dia 26 de janeiro de 2024 será aplicada mais uma pesquisa através de questionário online, com a expectativa de que seus resultados sejam divulgados em fevereiro de 2024.
Para o coordenador do NTI da ACIG, Antônio Rogerio Czepanik Junior, a pesquisa é uma oportunidade de crescimento para esse mercado em Guarapuava.
‘Nosso foco principal é proporcionar auxílio às empresas desse setor, visando seu desenvolvimento e crescimento. Dessa forma, buscamos contribuir para a qualidade do mercado, tornando-o mais competitivo e favorável aos empresários’, disse o coordenador.
A Gestora do Projeto de TI do SEBRAE, Maísa Luana Silvestrin, que trabalha diretamente na apuração dos dados levantados pela pesquisa, falou sobre a importância do questionário para Guarapuava.
“Com as informações finais obtidas por meio das respostas das empresas, conseguimos extrair dados cruciais que terão impacto significativo na cidade, abrangendo desde o desenvolvimento do setor até possíveis quedas. Isso nos permite criar um diagnóstico para orientar melhorias e estratégias adequadas’, complementou a gestora.
A expectativa é da participação de pelo menos 50 das 100 empresas do setor em Guarapuava. O questionário, que leva aproximadamente sete minutos para ser concluído, é ágil e pode ter um impacto significativo no desenvolvimento da área de TI em Guarapuava. Para responder o questionário é só acessar o Link.