25ª Edição da Campanha de Arrecadação Solidária tem ‘Dia D’ em Guarapuava

As equipes foram de casa em casa, desde as primeiras horas do dia, recebendo doações de alimentos, agasalhos e cobertores

Nesse sábado (30), ocorreu o “Dia D” da 25ª edição da Campanha de Arrecadação Solidária, promovido pelo 26º GAC (Grupo de Artilharia de Campanha) e o Rotary Club Guarapuava Lagoa, em parceria com a Prefeitura de Guarapuava.

Desde cedo, equipes das instituições envolvidas e voluntários saíram às ruas em todos os bairros da cidade para receber as doações de roupas e alimentos.

“Quero dar os parabéns a todos os servidores, parceiros, organizadores e a população guarapuavana por essa ação. Temos trabalhado diariamente para atender todas as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade no nosso município. Fico imensamente feliz em ver que a 25ª Campanha de Arrecadação Solidária foi um sucesso”, destacou o prefeito Celso Góes.

“Eu quero expressar a minha gratidão a cada pessoa que doou e falar que a gente sentiu o carinho do guarapuavano em cada sacola com agasalhos, calçados, cobertores e alimentos. Foi um dia especial e que levará a alegria a centenas de lares”, complementou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Elenita Lodi.

As equipes do exército foram de casa em casa desde as primeiras horas do dia recebendo doações de alimentos, agasalhos e cobertores. Para o Tenente Coronel Luiz Augusto Fontes Rebelo, comandante do 26º GAC, a solidariedade foi o ponto chave para a realização da campanha.

“Com essa campanha estamos buscando reduzir um pouco o sofrimento das famílias que estão em estado de vulnerabilidade. Agora mais do que nunca os impactos da pandemia estão refletindo em quem mais precisa. Então, a solidariedade dos guarapuavano tem mostrado exatamente que apesar de tudo isso a solidariedade está em primeiro lugar”, enfatizou o comandante.

Destinação 

Os donativos arrecadados passaram por uma triagem antes de serem distribuídos

Os donativos arrecadados passaram por uma triagem pela equipe da secretaria e, em seguida, será feita a distribuição para as famílias em situação de vulnerabilidade acompanhadas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). As doações também serão utilizadas para a alimentação dos meninos do Pelotão Esperança e na montagem de cestas básicas para as entidades do município.

“A situação financeira do país está bem difícil, então vai ser de grande valia para as famílias que estão passando por necessidades e para as entidades que trabalham por essa causa no município. Esses alimentos também são destinados para as famílias que sofrem com incêndio e com as chuvas”, explicou Simone Lozeckyi, coordenadora da Defesa Civil Municipal.

A quantidade total de alimentos arrecadados será divulgada na próxima semana.