‘Quase guarapuavana’ Tatiane Silva é recordista brasileira nos Jogos Olímpicos

No último sábado, 31 de julho, ela bateu o recorde brasileiro na prova dos 3000m com obstáculos com o tempo de 9m36s43

A atleta Tatiane Raquel da Silva, da UniGuairacá Centro Universitário, fez história nos Jogos Olímpicos de Tóquio. No último sábado, 31 de julho, ela bateu o recorde brasileiro na prova dos 3000m com obstáculos com o tempo de 9m36s43, baixando em quase dois segundos a marca anterior, conquistada na Olimpíada do Rio em 2016 por Juliana dos Santos.

O alto nível impediu o avanço da corredora. Ela começou bem e acompanhou o ritmo de todas as atletas durante a maior parte da prova, mas terminou na 7ª posição na série e em 28ª no geral, não se classificando para a final da competição.

Para Tatiane, campeã brasileira e sul-americana da especialidade, essa foi uma grandiosa experiência. “Vim com alguns objetivos e um deles era o recorde brasileiro. Eu gostaria muito de ter conseguido vaga para a final, mas estou muito feliz pelo meu desempenho e pela experiência de ser uma atleta olímpica”. A egressa de Educação Física da UniGuairacá ainda comemorou o fato de ter alcançado o melhor tempo da história do Brasil. “Muito bom estar entre as melhores, saber que estou em um lugar privilegiado e fazendo o que amo”.

Com muitos sonhos, a atleta não pretende parar por aqui. “Espero ter a oportunidade de competir fora do país para ter mais experiência com essas adversárias. Vou em busca de melhorar ainda mais e fazer história nessa prova”.

A UniGuairacá comemorou com a atleta: “A conquista dos nossos egressos também é nossa. Parabéns pela marca história, Tatiane!