Judocas que participam do Pelotão Esperança recebem novas faixas

É a primeira vez que os alunos da Randori/UniGuairacá passam pela graduação de troca de faixas

Nessa segunda-feira (10) os judocas da Academia Randori/UniGuairacá que participam do projeto Pelotão Esperança receberam novas faixas na instituição. Conforme o sensei Fernando Santos, é a primeira vez que os alunos passam pela graduação de troca de faixas. “O objetivo é oficializar a data do cerimonial de entrega de faixas para os alunos do Pelotão Esperança. Esses alunos já estão há alguns anos no projeto e é a primeira vez que eles estão evoluindo”.

De acordo com Celso Luiz Fracaro, presidente da Fundação Rotária do Clube Rotary Guarapuava Lagoa, por meio desse projeto, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social podem ser preparados para a vida.

“É um trabalho que está acontecendo há 22 anos, e nós mantemos 76 crianças e adolescentes de 12 a 16 anos, em que eles são preparados para a vida. As crianças têm muitas atividades, elas recebem alimentação, transporte escolar, tem o reforço escolar, judô, natação, informática, cidadania, ética e apoio às famílias. Recebem também agasalhos, mantimentos e auxílio à família, bem como cestas básicas”.

A cerimônia foi de grande emoção para os jovens atletas e suas famílias. O aluno Israel Souza da Silva, de 15 anos, aguardava esse momento há um certo tempo e sabe que ficará marcado em sua história. “É um momento muito bom, porque fazia muito tempo que não tinha uma cerimônia dessa. Faz cinco anos que estou no projeto e sempre estive na faixa branca, então foi momento muito importante para mim também, um marco na minha história”.